Vou logo ali e volto – Um roteiro (*)

Logo Ali – A Proposta

Inspirado em um artigo do site cultural sobre Minas Gerais, resolvi recomendar roteiros de passeio, atividade de um dia do tipo vai cedo, almoça e volta ao final do dia, para finais de semana ou em um destes dias de carnaval ou feriados prolongados. Surgiu a ideia de que a expressão “logo ali” era uma proposta implementável, vamos experimentando e o domínio logoali.tur.br é uma realidade a ser implementada.

As dicas,inicialmente, valem muito para quem é de BH e pensa que não tem alternativas baratas de passeio e lazer.

Ideal para quem mora em BH e não tem muita afinidade com os festejos de Momo, ou quem está visitando a cidade e quer alternativas rápidas e baratas de passeios onde se possa conhecer coisas diferentes, fazer fotografias de maneira fantástica e aproveitar para relaxar e descansar.

Tipos de Turismo

Regiões como a Zona Metalúrgica, bem como todas as outras de Minas Gerais, possuem a características de promover o turismo como fonte de recursos. A proposta do “logo ali” foi gestada a parti destas imensas possibilidades turísticas.

As segmentações do turismo, encaixam-se em cidades próximas ou roteiros como os conhecidos “Estrada Real”, Peregrinação Serra da Piedade (MG) até Aparecida do Norte (SP), Circuito do Ouro e tantos outros. Esta diversidade é uma peculiaridade do Estado de Minas Gerais, até mais do que todos os outros estados do país. Não temos praia, é um fato, mas as opções de turismo de lazer em Minas não é explorada nem pelos mineiros.

Nem um passeio do tipo bate-e-volta tem motivado os mineiros a exercerem a sua expressão “é logo ali …”.

Logo ali em BH

Eu Recomendo !!!

P.S.

1) Bate e volta terá publicação semanal, prioritariamente às sextas/sábados.

2) Relate aqui a sua experiência ou alterações nas informações sobre este passeio.

Vamos passear !

P. S. Este texto é um dos indicados como “conteúdo estrutural” e conforme “Advertência aos Leitores“, uma vez que é sujeito a transformações constantes. Acrescentando-se que, eventualmente, pode ser muito polêmico.

 

Imagem: REVISÃO

(*) Post de CONTEÚDO ESTRUTURAL (em construção)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.