Diagnósticos e Rotinas Inesperadas - www.doeme.org

Diagnósticos, Tratamentos e Rotinas

Quase 5 anos

Este texto foi um dos primeiros do Blog, um dos dez primeiros. Estou refazendo, revisando, eliminando e/substituindo textos escritos muito tempo atrás por vários motivos. Este texto, contudo, estará recebendo um tratamento diferenciado. Deixarei uma seção inteira com o texto original ( MUITO RUIM ! ) e farei um grande complemento devido a importância do tema à época. Assim sendo, o tema estava afeito à doença de meu irmão e um texto escrito pela minha sobrinha cujo link nem funciona mais e eu, confiei que ainda existiria. “Diagnósticos, Tratamentos e Rotinas” era, acima de tudo, sobre a doença adquirida pelo meu irmão e a surpresa e tragédia que a maioria das pessoas vive quando a saúde fica debilitada em algum ente próximo.

Diagnósticos, Tratamento e Rotinas

Em primeiro lugar, mantive o título original do meu texto e a seguir deixei o texto original que fiz.

Texto Original em 13fev2016

Infelizmente, algumas coisas acontecem nos momentos mais inoportunos. Acidentes então. Sempre que os imprevistos (por isto tem este nome, ninguém gosta de prever e se prevenir, pode acelerar sintomas e efeitos.

Como se não bastasse tanto infortúnio, no meu caso, após mais de 3 anos de um acidente, ainda nem recebi o pequeno ressarcimento pelas despesas hospitalares que deveria receber. E, por outro lado, fico mais fico indignado com a quantidade de casos de roubo e fraude do malfadado “seguro DPVAT”. Se bem que nada me deixa mais intrigado por haver tentado vários diagnósticos sobre o que poderia ter causado meu acidente, sem sucesso.

É traumático demais. Para a pessoa e para todos que nos cercam. às vezes precisamos somente de apoio, uma palavra. Também é comum precisar de recursos materiais. Mas cada caso é um caso…

Um dos casos é relatado pela minha sobrinha e revela uma Inesperada Rotina e Uma Certeza às vezes nada agradáveis. Leiam e reflitam. Uma doação sempre é a salvação para alguma pessoa.

Tentei resgatar com a autoria parte do texto para incluí-lo na revisão, em vão. Passei muito tempo colocando nos meus textos, pedidos de doação de sangue. Ainda restam muitos no meu blog. Reitero a importância da doação de sangue e sou grato aos que doaram sangue para meu irmão. Desse modo, reproduzo o pedido para que se doe sempre, ainda mais em tempos difíceis como os que vivemos.

Para doações, indico o HEMOTER e reproduzo o pedido, talvez depois de uma reforma profunda neste site, será o único texto a manter o texto original.

Pedido de Doação

Meu irmão está precisando de doadores de sangue (qualquer tipo e fator). Só assim, ele e muitos outros pacientes que precisam de sangue para transfusão ou de hemoderivados, conseguirão prosseguir com seus tratamentos. E poderão ter a esperança de uma melhoria e retomada da normalidade em suas vidas.

#DoeSangue

Carlos Henrique de Oliveira (paciente do Hospital Mater Dei)

Hemoter – Banco de Sangue

Hemoter recebe doações para pacientes que estão internados em diversos hospitais. A doação pode ser realizada para paciente específico ou voluntário para o banco de sangue.

Horário: 8h às 13h, segunda-feira a sábado (sábado, somente com agendamento prévio pelo telefone).

Endereço: Rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto – Belo Horizonte.

Telefone: (31) 3295-4584

Diagnósticos – Um Enigma

Em 2012 sofri um acidente, até hoje não consegui ter um diagnóstico definitivo sobre o que motivou o acidente e o que está acontecendo com meu corpo. Outrossim, quando ainda jovem, descobri na primeira validação da CNH que eu tinha um problema de visão. Passados quase 40 anos, ao fazer exames para renovação da habilitação os diagnósticos mostraram-se aproximados.

Enfim, são muitos os diagnósticos que nos brindam com uma ou mais Inesperadas Rotinas,; a saúde e o corpo humano são sensíveis demais para nos darmos ao luxo de menosprezar os sinais que podem começar na adolescência.

Diagnósticos e Rotinas Inesperadas são parte da nossa vida atribulada.

 

(*) Este texto foi quase que completamente reescrito em dez2020.

 

Imagem: Originalmente reproduzida do site www.doeme.org (desativado)

Nota do Autor

Reitero, dentre outras, o pedido feito em muitos textos deste blog e presente na página de “Advertências“.

  • Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindas.
  • Coloquem aqui, nos comentários ou na página do Facebook, associada a este Blog, certamente serão todos lidos e avaliados.
  • Alguns textos são revisados, outros apresentam erros (inclusive ortográficos) e que vão sendo corrigidos à medida que tornam-se erros graves (inclusive históricos).
  • Algumas passagens e citações podem parecer estranhas mas fazem parte ou referenciam-se a textos ainda inéditos.

Agradeço a compreensão de todos e compreendo os que acham que escrevo coisas difíceis de entender, é parte do “jogo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.