Lavras Novas

Passeio bate e volta a partir de BH (5)

Nestes posts sobre passeios “bate e volta” não temos condições de dar muitos detalhes pois teríamos que ter muito espaço. Publicamos a referência com alguns detalhes, de maneira que o leitor interessado possa evoluir na ideia do passeio que sempre será agradável.

Lavras Novas é uma localidade típica de Minas, seus habitantes, suas ruas de pedra,  e suas cachoeiras permitem contato com a natureza e muito prazer em um passeio de um ou dois dias. Aventureiros, motociclistas, trilheiros, se não foram, devem ir.

Lavras Novas – Ouro Preto (MG)

Distante 17 km do município de Ouro Preto e 117 km de Belo Horizonte, é um destino de todos que querem sair da correria da cidade e passear, descansar e até praticar esportes radicais. Motociclistas e praticantes de passeios off-road tem em Lavras Novas destino certo. E se tiver “bão”, fica-se por mais um dia.

Lavras Novas - Como Chegar

Lavras Novas – Como Chegar

Áreas de camping, hospedagem, bares e restaurantes são mais do que suficientes para abrigar centenas de pessoas que desejam curtir a natureza, as amizades e as companhias.

Lavras Novas é conhecida pelas montanhas que preservam becos naturais e belas cachoeiras, apropriados à prática de esportes como o rapel e o trekking. São locais de grande atração: a Cachoeiras do Falcão, do Pocinho, a dos Namorados e Três Pingos, o Vilarejo Chapada e da represa do Custódio. Várias festas, a maioria de cunho religioso, atraem visitantes que repetem o passeio algumas vezes durante o ano. Merece destaque a Folia de Reis e a Marujada, festa constituída quase que exclusivamente por mulheres, que reúne beleza e música num espetáculo de cores.

Neste passeio, para aqueles que não possuem meio de transporte próprio, não é recomendável ir e voltar no mesmo dia ou até num final de semana simples. Em períodos de feriado prolongado a hospedagem e restaurantes ficam sobrecarregados. A estrutura da localidade não suporta o contingente, cada vez maior, de turistas de feriadão.

Dica:

O site “Viagem com Emoção” da Rosi e do Adriano é muito legal. Serve de inspiração e referência. Muitos roteiros que publicarei aqui, estarão no site deles. Eles escrevem impressões pessoais de dois aventureiros. Vale a pela dar uma olhada quando o passeio for realizado. Estarei publicando o link deles sempre que o post aqui tiver relacionamento.

Foto: http://www.tocadacotia.com

6 comments for “Passeio bate e volta a partir de BH (5)

  1. Andreia Maia
    05/03/2016 at 17:36

    Sempre bom os passeios por Minas, já fiz esse passeio até Lavras Novas e amei, Passei também na Serra de Ouro Branco, foi meio sofrido a subida pois a estrada está PÉSSIMA, mas super valeu a pena. Lavras é linda, tranquila e aconchegante. Lindas paisagens, rendem ótimas fotos, recordações.

    • 05/03/2016 at 17:50

      Andreia, exatamente por isso resolvi divulgar e ampliar as opções de muitas pessoas que podem fazer estes passeios e não fazem. Obrigado pelo depoimento e se quiser sugerir algum passeio “bate e volta” com alguma foto sua, fique à vontade e escreva para contato@evandrooliveira.pro.br

  2. ricardo jechow
    05/03/2016 at 23:19

    Você intitulou o artigo de ‘Passeio bate e volta” e depois disse que “o passeio não é indicado para quem quer ir e voltar no mesmo dia”. Não entendei. É ou não possível fazer em um único dia, como um verdadeiro bate e volta?

    • 06/03/2016 at 00:18

      Ricardo, vou redigir melhor… eu quis dizer que o passeio não é indicado como “bate e volta” para quem não tem meio de transporte próprio. Quem depende de transporte coletivo, tem que ir e ficar até mais de dois dias… a logística é complicada… vou revisar. Obrigado.

  3. 14/03/2016 at 15:07

    Oi Evandro! Sou a Rosi do “Viagem com Emoção” e fiquei super feliz com a indicação do blog!! Que bom que curte os roteiros =)
    Lavras Novas é um passeio maravilhoso mesmo, não é?! Vamos adicionar seu blog nos favoritos também!

    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.