Pare Agora - Josi Cunha

“Senhor juiz… Pare agora !!!”

Eu havia programado publicar posts sobre política, futebol ou religião quando o blog estivesse com maior audiência. Não vai ser possível. Menos de um mês do início das publicações, lá vou eu …

Tenho pra mim que, ao contrário do que propagam os déspotas esclarecidos, política, futebol e religião deve-se discutir SEMPRE. É da troca de opiniões e ideias que se avança na percepção e respeito sobre o que pensam os diferentes. Esta de “não se discute” é coisa de gente manipuladora.

Sendo assim, o que motiva esta publicação é o clima beligerante provocado pela “condução coercitiva”.

O juiz federal, autor da medida, diz, ipsis literis, em nota “… Essas medidas investigatórias visam apenas o esclarecimento da verdade e não significam antecipação de culpa do ex-presidente. Cuidados foram tomados para preservar, durante a diligência, a imagem do ex-presidente… “, completa ainda, entendendo que “… Lamenta-se que as diligências tenham levado a pontuais confrontos em manifestação políticas inflamadas, com agressões a inocentes, exatamente o que se pretendia evitar… “.

Aí vejo em posts de redes sociais as seguintes frases (de gente que passa longe de ser jurista, aluno de direito, jornalista, etc) que:

a) “… O mais chato de tudo é ver pessoas inteligentes e queridas defendendo incondicionalmente corruptos quaisquer do mesmo partido político….”

b) “… Condução Coercitiva NÃO É O PROBLEMA. Num guento mais ver e ouvir tanta gente discutindo se a forma como levaram o Lula para depor foi certo ou errado… ”

c) “… As chamas vão subir, é possível que haja confrontos físicos, podendo até correr sangue.. ”

d) “… O que mais me impressionou ontem foi a seguinte declaração: ´com o Lula depondo o dólar foi a R$ 3,70, se ele for preso vou poder ir a Miami no Corpus Christie`…”

e)”… Baixo Belvedere comemora como se fosse final de Copa! Lindo! …”

Eu que tenho dito que o mundo acabou em 2012, segundo os Maias que estavam corretíssimos, tenho a certeza. Virou um Fla-Flu, pior do que o real. As “torcidas” nem organizadas são. A ignorância, o analfabetismo político e a incapacidade pensante são inimagináveis. Não há limites para a estupidez de torcedores de Seleção em meio a um Fla-Flu ou um derby.

Em 2012, derby parecido aconteceu em Belo Horizonte. Foi reeleito o alcaide Márcio Lacerda. Nem bem tomou posse, abriu o pacote de maldades. A turma que defendia-o sumiu, sabe-se lá de que lado estão agora, do Fla ou do Flu? Tenho minhas suspeitas mas prefiro não tirar conclusões apressadas.

Se até o juiz diz que “não significam antecipação de culpa”, creio que é sempre melhor esperar pela instrução do processo, acusação, julgamento e condenação. Mas todos que já condenaram, que estão usando o momento para externar toda a estupidez e intolerância que SEMPRE tiveram, deveriam ao menos parar e pensar que existem outros casos e suspeitos bem mais comprometidos e que nunca são conduzidos coercitivamente a nada. E que se existe diversionismo da TV, a culpa não é de quem vive ao sabor das manchetes do Jornal Nacional. É como dizem nestas redes sociais… terceirizaram o ódio e a briga entre torcidas organizadas.

A coisa tá tão escrota que leio discurso de eleitor eterno o Maluf, apontando o dedo sujinho para suspeitos, e esquecendo que o Maluf se manteve no poder com o voto dele e está condenado na Europa à prisão. O mundo acabou mesmo !!! mas enquanto não fecha a tampa do caixão, vamos a mais um derby em outubro. Se conseguirmos ficar vivos até lá.

Vou falar o que penso: Fla-Flu pra lá de chato. Cheio de torcedor desorganizado se achando politizado. #SQN !

Foto: Josi Cunha.

2 comments for ““Senhor juiz… Pare agora !!!”

  1. Alexandre
    Março 6, 2016 at 23:12

    PERFEITO, grande Evandro! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.