Drone x Águia

Na captura dos drones

Nem bem virou moda, já existem pilotos sendo treinados para conduzirem drones e suspeitas sobre uso até criminoso.

Na realidade não é drone. É VANT (Veículo aéreo não tripulado). Pelos seus movimentos rápidos (quando bem construído) ganhou apelido de drone, algo como “zangão”.

A coisa ficou popular e existem até drones xing-ling, que vai te fazer passar muita raiva pois é impossível conseguir estabilidade com aqueles motores pequenos, que esquentam muito e consomem uma bateria a cada 3 minutos. Podem ser adquiridos em qualquer feirinha do paraguay ou através de sites igualmente xing-ling. AVISO: Não comprem !

Segundo a lenda, drones surgiram no século passado e somente começaram a ganhar os ares por volta de 1980, para fins militares. Certamente evoluíram muito e em países como a China, existe escola de pilotos de drone.

A mídia glamouriza algumas coisas de maneira inexplicável. Sou preocupado com questões de segurança e fico imaginando um troço destes acabando a bateria e caindo num quarteirão fechado de uma rua, num quarteirão só de pedestres, como a Rua Carijós (em Belo Horizonmte), às 18h. Como diria o Cap. Nascimento, VAI DAR MERDA !

Outro dia, estava num evento aberto e vi um helicóptero, achei esquisito. Dois minutos depois todo mundo percebeu que era um drone fantasiado.

Estes Controladores Lógicos Programáveis costumam ser mais sensíveis do que as mãos que os supervisionam. um bit a menos pode provocar uma guerra atômica.

Na Europa, países como a Inglaterra e Holanda, treinam águias para capturarem drones e os conduzirem “aos costumes”. Acredito que tem certa razão quem se preocupa com a segurança das pessas. Águias são confiáveis. Se liberar geral para drones voarem, a mídia vai achar engraçadinho e incentivar entrega de pizzas e outras traquitanas com drones. Melhor não !

Imagem: Reprodução Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.