Máscara Japa

Ishiiiiiiiiiiiii, um ídolo bonzinho

Nada tem me causado estranheza (lembrem-se que o fim do mundo foi em dezembro de 2012 ?).

Quando, às vésperas do carnaval deste ano, vi uma máscara do “japonês bonzinho” ser a mais procurada, vi bonecão de Olinda do personagem da Polícia Federal, eu pensei em muitas coisas:

1) Como este pessoal é influenciável, basta a revista ou TV falar que o cara é “bonzinho”, porque vaza informações, vira ídolo.

2) Será que os fabricantes das máscaras do japonês estão pagando royalties ao “japinha”?

3) Estes fabricantes, que devem ser os mesmos que reclamam dos impostos, recolheram os impostos das máscaras que fabricaram?

4) Este povo que compra as máscaras, vai desfilar no carnaval e fará selfies, sabe dos processos de condenação do “japa bonzinho”?

Pois então, agora que Newton Ishiio, agente da Polícia Federal, teve sua condenação confirmada, vemos milhões de ex-fans tentando apagar suas selfies. Não conseguirão. Algumas manchas ficam marcadas eternamente na pele e no caráter da pessoa. Os caras fazem uma escolha e querem esconder. É como aquele time de futebol que cai para a segunda divisão e seu torcedor tenta esconder que foi campeão da segunda divisão. É como uma tatuagem definitiva. Não sai ! As máscaras do “japa bonzinho” sumiram das prateleiras durante o carnaval, agora somem de tudo quanto é perfil. Queria ver se estes fãs do Ishii tem a coragem de aplaudi-lo ou desfilar com a máscara dele nas manifestações. Fico em dúvida quem irá prendê-lo e se ele terá exoneração e prisão divulgada na mídia, que o elevou à condição de ídolo de milhões, da mesma forma como o exaltaram.

É nisto que dá ser manipulável, especialmente os que são massa de manobra, analfabetos políticos e ficam posando de máscara de qualquer um. Ou como disse ujm amigo, julgamentos fundamentados em espetáculos midiáticos, seja condenando ou glorificando, produzem sempre injustiças,  típico de regimes totalitários dominados  por uma mídia podre e comprometida, e que colocam sua massa de “julgadores”, frequentemente, em situações vexaminosas.

Já pensarem no que vocês (somente os que usaram a máscara do Japinha), dirão aos seus filhos? Podem ir pensando !!!

 

Foto: Reprodução Internet

1 comment for “Ishiiiiiiiiiiiii, um ídolo bonzinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.