Sada Cruzeiro Supercampeao Superliga

Um verdadeiro trabalho de equipe

Grande time

O que faz, atualmente, o vôlei do Sada Cruzeiro, é o verdadeiro trabalho de equipe. Em todos os sentidos. Um time que buscou uma atividade e que logo após um início sem a parceria com o Cruzeiro, teve receptividade relativa na diretoria cruzeirense e, ainda hoje, tenta cativar a torcida do Cruzeiro que é somente do futebol.

A evolução é grande, além dos resultados dentro de quadra, dignos de registro em livros de recordes e que durante muito tempo não serão superados, a equipe tem projetos sociais, integração com a comunidade e patrocinadores e proporciona um crescimento das pessoas.

Os resultados estão aí. Participar de quase trinta competições, chegar à final em mais de 80% delas e conquistar mais de 70% dos títulos nestas competições não é para qualquer equipe não.

Coletivo

O discurso da final do capitão Willian, em que ele não responde à pergunta sobre seu desejo pessoal e aproveita a oportunidade, com muita elegância e sem usar, em nenhum momento, do clima beligerante em que se encontram os discursos, mostra como se forma caráter de pessoas e como muitas destas pessoas preocupam-se com a formação de outras pessoas. Parabenizo toda a equipe, de dirigentes que apostaram na parceria até o roupeiro, na figura do capitão Willian. Vocês mostram o que é uma EQUIPE.

Curiosidade

Particularmente não gosto de vôlei de quadra masculino. Detesto vôlei de areia que chamam “de praia”. Esportes, especialmente coletivos,  que dividem adversários com uma rede são ruins de acompanhar. Esporte sem contato físico é meio chato (mas a TV conseguiu elevar a audiência destes esportes) em detrimento de outros mais vibrantes. O Vôlei é monótono, sempre tem ganho a força e potência e o “erro do adversário” decide quase todos os títulos. Os chamados “ralis” são raridade. Um rali de 30 segundos é considerado eternidade.

A educação e caráter dos jogadores, que na maioria dos casos se “auto acusam” quando fazem uma jogada que a chance da arbitragem errar é grande, é uma das boas características do esporte. Entretanto, hoje vi que até no vôlei, a malandragem e o jeitinho de “levar vantagem em tudo”, estava em quadra. A arbitragem prepotente não viu dois lances na sua cara e errou. Os jogadores faltosos quebraram a ética. Impressionante, até no vôlei !!!

2 comments for “Um verdadeiro trabalho de equipe

  1. Maria Celeste Gonçalves Campos
    10/04/2016 at 13:42

    Esse time de vôlei é de outro mundo. Fez jogos espetacularés durante toda a Liga. Diferente do que acontece no futebol em muitas oportunidades, no vôlei o melhor sempre vence. Gostava de ver a seleção. Depois substitui a pelo Cruzeiro.

    • 31/05/2018 at 01:49

      Tenho gostado muito da seriedade e do trabalho da equipe do Mendéz. É uma cara MUITO profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.