Limitação de Banda

Limitação de banda Já !

Tenho escrito, há muito tempo, uma expressão que não agrada a muita gente que veste a carapuça para as idiotices, imbecilidade e sociopatias praticadas nas redes sociais. Após o post publicado ontem, dei tratos à bola sobre qual seria a solução.

A frase que repito e que indica um caminho é: Maldita Inclusão Digital.

E esta frase tem se tornado recorrente em várias atividades que envolvem humanos. É provável que o meu lado cartesiano e cético fale mais alto.

Desde priscas eras, quando comecei a trabalhar com processamento de dados (SIM, naquele tempo, trabalhar com computador tinha carreiras profissionais definidas e o “estado da arte” computacional era tratamento de dados) tenho pra mim que o fato de esperar do computador respostas binárias, a condição de se fazer programas e eles funcionarem como a gente programava, fez com que grande parte destes profissionais espera racionalidade de outras pessoas que usam ou atuam com estas modernidades. Muito em função desta lógica, vejo que profissionais de áreas sociais, biológicas e afins, podem ser bem treinados a atuar com tecnologias avançadas, entretanto, todos tem dificuldade de aceitá-las.

Com o advento das redes sociais, sociopatas, neófitos, néscios, neotecnologos, estão assumindo as atividades profissionais que deveriam ser de profissionais de TI e mais, assumindo, sem nenhum pudor ou sensatez, posições absurdas. É um vale tudo, não existe nem tecla/ícone de “NÃO CURTI” e aí de você se escrever alguma coisa contrária ao “autor” do post. Toma logo um bloqueio e denúncia, como iniciado no post de ontem.

Dito isto, sou A FAVOR da limitação de banda, deve ser a maneira mais sensata e inteligente de limita a quantidade de asneiras divulgadas, propagadas e aplicadas nas redes sociais. Quem escreve muita bobagem is ter um cabresto bem plausível.

É uma pena que a maioria das pessoas não vai entender sobre este meu posicionamento e a quase totalidade vai ser contra o título do post. Já vivemos um tempo de limitação de banda, de enganação nas taxas de transmissão e recepção, de fraude nas mensagens de erro por queda de sinal e acesso e as pessoas brigando por algo que elas, de verdade, vão pagar e não vão receber.

Por uma Internet mais saudável… Limitação de Banda JÁ !!!

P.S. Para quem se deu ao trabalho de ler até o final, adianto que SOU contra a canalhice e roubo que ANATEL em conluio com as operadoras de telefonia estão fazendo com relação a TODOS os serviços que a ANATEL deveria regular e fiscalizar. A maioria absurda dos usuários de Internet não sabem do que estão reclamando. São pseudo incluídos no mundo digital. Este post é uma forma de chamar a atenção dos leitores para um problema em que a maioria está sendo manipulada pela mídia e pelas operadoras.

 

Imagem: Reprodução Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.