Bloqueio VIVO

O maravilhoso mundo livre

Estou assustado.

Queria que o pseudo bloqueio do Whats App durasse um mês, em adição a uma real limitação e banda que está sendo feita, sorrateiramente, pelas operadoras em conluio com a ANATEL.

A tática de traficante deu certo, oferecem um serviço “gratuitamente”, depois começam cobrando e o viciado não sabe sair do vício. Estou pensando num AVITICA – Associação dos Viciados em TI e comunicação anônimos.

Nem bem o bloqueio havia iniciado, e já havia gente desesperada e memes “reais” em todas as redes sociais.

A corrida por “soluções” foi uma coisa de louco.

Aí vejo uma usuária da VIVO desesperada indicando o TELEGRAM para as pessoas da sua rede. Ela usava oserviço de SMS da VIVO. E, para surpresa dela, a VIVO bloqueou o SMS dela por abuso do serviço. OI Arnaldo, pode isto? Claro ! Esperta foi a TIM que liberou o uso de SMS para todo mundo enquanto o zap zap ficar “mudo. Aqui, um parenteses, o juiz de quinta categoria, neófito em tecnologia e sem assessores qualificados, deixou algumas operadoras (no plural mesmo) que não atuam em Sergipe, sem receber o despacho… Logo… tem usuários que ainda estão perguntando no Facebook e Twitter: “o que está acontecendo”… e eu respondi… tremor de 4.7 na Escala Ritcher, com epicentro em Esmeradas (MG)… abalou geral !!!

Mas voltando ao assunto… existem muitas soluções e fico assustado com a dependência de muitas pessoas por causa de uma ferramenta com mais de uma dezena de soluções… quase todas gratuitas… muitas delas mais seguras e confiáveis. Como é possível que tanta gente coloque um dia inteiro de sua vida na mão e uma aplicação. É geral o comentário de que, no ônibus e metrô, as pessoas não sabiam para onde olhar… o smartphone não tem zap hoje…

Aí vejo candidato a prefeito fazendo discurso oportunista contra o bloqueio. Santa estupidez (dos eleitores, é claro !).

Aí vejo jornal do Rio do Janeiro fazendo matéria para criminalizar quem não usa Whats App e usa ferramenta alternativa à decisão estúpida do juiz.

Aí vejo pessoas escrevendo de forma a provocar nas outras o medo a incerteza e a dúvida (famous FUD) por usar outras alternativas.

Estou querendo que o bloqueio dure, de verdade, mais de 72h … dizem as más línguas que não vai durar 12h. Até o STF vai arrumar um tempinho para julgar esta nobre causa.

É pá cabá… Pode lacrar !!!

P.S.

  1. Para quem coordena grandes grupos de Whats App, tenho solução para não ser bloqueado NUNCA mais  por nenhum juiz maluco e néscio.
  2. Para quem tem contato com o pessoal da Whats App, tenho solução que resolve o problema deles em qualquer parte do mundo, e não se trata de tecnologia conhecida.

Tratar comigo no evandro.oliveira@bhzlabs.eti.br

3. Dicas para quem cogita ter uma alternativa (algumas mais inteligente e melhores funcionalmente) ao Whats App – http://www.tecmundo.com.br/bate-papo/51611-10-alternativas-para-substituir-o-whatsapp.htm

Imagem: Reprodução Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.