AnarcoCapitalismo

A confusão mental do Anarcocapitalismo

Política

A culpa de tudo que seja relacionado ao anarcocapitalismo, libertarismo ou libertarianismo, pode ser debitado na conta dos anarquistas franceses. Eles, nos idos do século 19, defendiam a tal de liberdade individual (que nos dias de hoje é igual ao “liguei o foda-se”).

Sabe por quê ferraram tudo?

Porque os franceses da época pensavam (o que é bom), mas criaram teorias utilizadas por energúmenos de redes sociais que não pensam (o que é ruim) e provocou a falência das tribos e sociedade terráqueas).

Então os caras ferraram com tudo, todos os princípios filosóficos e com a política.

Fica a pergunta: Tem algum lugar que esta porra funciona? Claro que não.

Portanto, pegar “partes” da filosofia política do libertarismo e desejar um mundo de anarcocapitalismo é, simplesmente, coisa de retardado. Nem na casa deles isto funciona, falaciosos até na medula..

Contudo, querem que funcione no Brasil.

Filosofia Libertária

Agostinho Silva era um filósofo, poeta e ensaísta português. Viveu em pleno Século 20 e se apropriou das idéias dos anarquistas franceses visto que, defendia a liberdade como o maior bem do ser humano. Seria tipo hoje o “… farinha pouca MEU pirão primeiro …”. Diziam que Agostinho Silva era um filósofo prático.

Estou exagerando, mas começou com os franceses e desembocou nesta baixaria de libertários globais e  tupiniquins. Denominaram a bagaça de anarcocapitalismo. E a filosofia no Século 21 embolou a cabeça do que, antigamente, denominaríamos “rebeldes sem causa”, e estão ganhando as redes sociais.

Anarcocapitalismo

Tive um professor que, quando via alguma confusão mental, dizia: “meus meninos, vocês estão misturando alhos com bugalhos, estão confundindo conceitos, leis e tudo o mais …

Pensem… Pensem… Pensem …

Com efeito, juntaram aqueles que saíram da geração do hedonismo oco aos liberais do B e anarquistas do B. O pior que vejo neste povo é que são desrespeitadores, querem que todos façam como eles desejam. Claro que não fazem, de jeito nenhum, o que é bom para o coletivo, mas mandam os outros fazerem.

Em síntese, oligarquias anarcocapitalista querendo que todos o sigam, sem usufruírem de seus “bens”. São muito carentes !

Extraterrestres

Desde então, digo que os que pensam no anarcocapitalismo como solução para alguma coisa, não está acostumado a pensar. Devem ir para Varginha, esperem algum extraterrestre e tentem explicar o porque de implantar o tal anarcocapitalismo.

Até John Locke deve estar se revirando nas catacumbas.

Software Livre

A princípio, existe uma grande confusão quanto ao termo hacker. Confusão esta perpetrada pela mídia que coloca números estatísticas (a mãe das mentiras) na frente das ideias e conceitos. Não pensam, não sabem o que é filosofia e vem falar de hackers.

Software Livre é a mais legítima e honesta representação da anarquia do Século XXI, conforme suas liberdades firmadas em contrato. E combate o bom combate contra o anarcocapitalismo. Claro que estamos perdendo. Além de sermos poucos, somos traídos a cada nova “liberdade” que é usurpada ou patenteada.

É curioso como anarcocapitaistas defendem seus direitos e não defendem nenhum direito. Da mesma forma que exigem limitações aos direitos dos outros, rejeitam conceitos de reciprocidade. Haja contradição, antagonismo, incoerência e incapacidade cognitiva em perceber esta contradição.

Bitcoin

Assim sendo, considero a criptomoeda Bitcoin, o exemplo bem acabado do que representa o anarcocapitalismo no Século 21. Liberdade de transacionar monetariamente com moeda própria é o nirvana. Entretanto, não sabe nem onde está seu patrimônio, talvez na China (bem libertário, né?). Esta gente vai enlouquecer o mundo em breve. Não querem o Estado por perto, querem ganhar mais do que as oligarquias financeiras sem impostos, sem Estado. Mas não dispensam a proteção do Estado caso alguém roube seu “patrimônio”.

Enfim, Anarcocapitalismo que defende liberdade, auto-propriedade, política de não-agressão non ecxiste. Chamar a polícia do Estado para proteger e proibir a coerção é fraude política. Achaca pessoas e corporações pedindo criptomoeda como resgate de sequestro é crime.

Ajuda aí fera, não viaja !

 

Imagem: Reprodução Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.