Maias Cancún - Boca de Fogo

Boca de Fogo – Os Maias falam

Fim do Mundo

De acordo com a minha teoria, o mundo acabou em dezembro de 2012, do jeitinho que os Maias previram, não eram seca-pimenteira, eram boca de fogo. Isto é mais do que especulação ou mitologia, uma vez que as evidências e provas são fortes e concretas demais (ver Fim do Mundo Maia e a Inversão dos Pólos ). Tudo bem que a maioria da população não acredite, mas o que tenho visto de comportamento de nossos civilizados cidadãos, especialmente os ocidentais, corrobora o calendário Maia e a minha teoria.

Boca de Fogo

O termo Boca de Fogo é, surpreendentemente, o nome de um peixe ornamental originário da região onde habitaram os Maias (México e Guatemala) de coloração avermelhada e esverdeada. Com toda a certeza, deve ter sido o motivo que serviu para dar nome para a nova cidade Maia descoberta recentemente.

Teoria

Por falar em teoria e em Maias, William Gadoury, um adolescente do Canadá de 15 anos, descobriu uma antiga cidade Maia, a partir de uma teoria curiosa. Ele ficou Intrigado com as cidades Maias serem construídas longes dos rios enas montanhas. Certamente (o que pode ser comprovado pela qualidade do Calendário Maia) eles moravam em terras altas para ficarem mais perto das estrelas.

Boca de Fogo

Observando a localização das cidades Maias conhecidas, usando o Google Maps, observando as estrelas, Willian descobriu uma cidade Maia que foi batizada como  “K’aak Chi” (Boca de Fogo) que pode vir a ser a quarta maior cidade da antiga civilização, com algo em torno de 80 a 120 km².

Descoberta da Boca de Fogo

Excepcional a pesquisa, a descoberta e o trabalho do jovem canadense. Particularmente, fico extremamente feliz em ver um jovem como este fazendo uma descoberta que muita gente grande não conseguiu. Algumas teorias científicas são assim mesmo, basta alguém pensar fora da caixinha.

Enfim, voltando à questão dos Maias, eles ainda vão nos dizer muito mais do que já disseram, é só uma questão de tempo e de acreditarem na ciência e descobertas.

P. S. Boca de Fogo 

É, por outro lado, um termo genérico usado para armas de artilharia que podem ser classificados como Morteiros, Canhões ou Obuses. E não tenho a mínima ideia da origem do termo boca-de-forno ou se tem a ver com o termo título deste texto e que denomina uma brincadeira de crianças.

 

Foto: Ruínas em Cancún.

 

Nota do Autor

Reitero, dentre outras, o pedido feito em muitos textos deste blog e presente na página de “Advertências“.

  • Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindas.
  • Coloquem aqui, nos comentários, ou na página do Facebook, associada a este Blog.
  • Alguns textos são revisados, outros apresentam erros (inclusive ortográficos) e que vão sendo corrigidos à medida que tornam-se erros graves (inclusive históricos).
  • Algumas passagens e citações podem parecer estranhas mas fazem parte ou referenciam-se a textos ainda inéditos.

Agradeço a compreensão de todos e compreendo os que acham que escrevo coisas difíceis de entender, é parte do “jogo”.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.