Beagá 120 anos - Mirante do Mangabeiras

Passeio bate e volta a partir de BH (17)

Inspirado em um artigo do site cultural sobre Minas Gerais, resolvi recomendar roteiros de passeio, atividade de um ou dois dias de puro lazer e cultura, algo do tipo vai cedo, almoça e volta ao final do dia ou no dia seguinte.

Nesta edição, inauguramos as opções dentro de BH. Muitos lugares em nossa própria cidade não são conhecidosda maioria da população. São locais em que é possível ir até em dias de semana. Todos os visitantes que recebo, conhecem estes locais, mesmo que rapidamente. Cada pessoas que recebo, tenho um “tour” relâmpago que eles poderão sair de Belo Horizonte falando que conheceram muitas coisas

Nesta estreia vou indicar o Mirante do Mangabeiras e seu entorno. Um local em que podemos obter as melhores imagens e vista deste belíssimo horizonte. Foi transformado em parque e no mesmo dia do passeio é possível ver outras atrações como a Praça do Papa, o Parque das Mangabeiras, a Rua do Amendoim e o Parque da Serra do Curral.Um belíssimo passeio de um dia inteiro, a ser desfrutado até pelos belo-horizontinos.

Mirante

Existe desde a década de 70, foi local de rádio FM e ponto predileto dos namorados. Hoje possui outra estrutura e é o melhor mirante da cidade com acesso fácil.

É considerado área de preservação ambiental, está localizado no bairro das Mangabeiras, possui decks que proporcionam aos visitantes uma linda visão panorâmica da cidade e do Parque das Mangabeiras. Localiza-se atrás do Palácio Mangabeiras, residência oficial do governador do estado, e tem acesso fácil.

Funciona diariamente das 10h às 22h e o horário é, eventualmente alterado conforme necessidade da Fundação de Parques Municipais. Os telefones (31) 3277-8275 e 3277-7784 podem informar sobre funcionamento e detalhes da área. O Mirante possui estrutura simples e se diz adaptado aos portadores de necessidades especiais. Voltaremos a estes locais por outra para confirmar as informações e atualizar o post.

O Mirante deve ser visitado ao anoitecer, e e dias limpos,sem muito calor. A visualização da cidade fica privilegiada, especialmente depois daquelas chuvas rápidas que limpam o clima. os outros atrativos da região citados, podem ser visitados num único dia de passeio. Leve calçados confortáveis e macios, líquidos e alimentos leves pois as caminhadas podem ser longas nos parques.

Foto: www.bhumafotopordia.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.