Confraria - Meg e Geraldo

Masterchefs e Comida di Buteco

Gosto muito de séries, algumas, das mais vistas mundialmente, não me atraem. Nos muitos canais de TV por assinatura, paro e vejo alguns programas, especialmente as séries relacionadas a comida, dentre outras muito interessantes e diversificadas. Mas a coisa tá ficando muito chata, na questão de comida. Estes “reality shows” que envolvem comida estão ficando insuportáveis.

Comida de Buteco

Acompanho o Comida de Buteco de BH desde os primórdios. Agora, no mesmo período tem Circuito do Espeto, Butecando Comida, Butecar Comida, Food Trucks e tudo mais que se possa imaginar. Perdeu muito do glamour e alegria. É provável que eu tenha envelhecido além da conta. A tal “festa da saidera” do Comida de Buteco tem de tudo, menos resquícios do Cumida de Buteco de outrora.

Masterchefs

Alguns chefs são capacitados e inteligentes, alguns julgadores ou analistas não passam de lixo midiático. Parlapatões. Peguei “nojinho” destes programas. Tem um que os adversários faltam se matarem para receber uma faca. Plateia produzida. Outros em que crianças cumprem scripts patéticos. Resultados duvidosos.Impressionante como tem público.

Chef Meg

Neste ínterim recebo a notícia que a Confraria Chico Mineiro, cujo site e domínio tenho a responsabilidade de hospedar, foi o ganhador do Comida de Buteco de Brasília e concorre ao Comida de Buteco nacional. Nada mais sensacional.

Conheço a história da Confraria Chico Mineiro bem de perto. Meg, minha chef japonesa preferida, sempre teve um dom especial com suas comidas e petiscos. Ela e o Geraldim, construíram esta história na raça. Recentemente, abrigaram mais uma edição do “Reduto Azul”, quando o Cruzeiro esteve em Brasília.

A Confraria, posso dizer sem medo de errar, existe por conta da torcida do Cruzeiro em Brasília, por conta de um movimento que iniciamos em 2003 no Planalto Central e cresceu por conta da competência da nossa chef e cordialidade e atenção que ela e o Geraldo tratam a todos.

Vale a pena experimentar as delícias da Chef Meg e as indicações de vinhos, cachaça e cervejas artesanais do Geraldim.

Viva o Comida de Buteco que resgata suas origens ao premiar como melhor comida o petisco da Meg.

Site Confraria Chico Mineiro

Comida de Buteco em Brasília (LINK PREMIAÇÃO).

Foto: Amigo Gourmet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.