Entêrro do Alcaide

Beagá 180 graus

BH tornou-se a cidade dos extremos.

De um lado a cidade de belo horizonte e de outro a cidade dos subterrâneos.

Alguns posts anteriores a este, escrevi sobre o imbroglio que a prefeitura e  alcaide protagonizaram com a questão do puxadinho feito pelo Iate Tênis Clube. Claro que não deu em nada. Claro que nunca vai dar em nada. O objeto de disputa é outro. O jogo de interesses é bruto. A cidade está sendo desmontada enquanto discute-se  vazamentos e delações.

Impeachment

Nesta sexta foi avaliada a possibilidade de Impeachment do prefeito.

O motivo? Descumprimento de legislação que obriga o Poder Executivo a repassar dinheiro (sempre ele $$$) para a Câmara Municipal. Os vereadores não se importam com obras atrasadas, não se importam com serviços públicos malfeitos, não se importam com viadutos caindo, não se importam nem com o único restaurante popular da área hospitalar, instalado na Câmara ser fechado. Importam com seus benefícios pecuniários.

Resultado: 34 vereadores CONTRA qualquer ameaça ao prefeito, 4 abstenções e somente 1 a favor.

Covardia e submissão total.

Enterro

Enquanto durava a comédia da Câmara Municipal, os trabalhadores da empresa de tecnologia da informação da cidade, a Prodabel, se uniam aos demais servidores da municipalidade, que já protestam pelo congelamento dos salários e rebaixamento das condições de trabalho, em defesa da informação e serviços públicos de TI que o prefeito está leiloando e entregando à iniciativa privada. O processo está célere.

Os trabalhadores da Prodabel resolveram fazer um enterro simbólico do alcaide que, não tá nem aí e toca a seu bel prazer a privataria dos dados do cidadão belo-horizontino.

Extremos

A cidade está repleta de ocupações, o prefeito cedendo espaços públicos de áreas remanescentes a amigos e correligionários, a fiscalização afrouxando para alguns e apertando outros, servidores da estrutura municipal sendo vilipendiados cotidianamente.

Esta é a PIOR legislatura municipal desde que votei pela primeira vez. Os eleitores destes que aí estão deveriam se envergonhar e rever suas escolhas. É um salve-se quem puder e a cidade que se exploda. E os dados do cidadão e contribuinte sendo entregues para a iniciativa privada.

E a orquestra segue tocando uma valsinha …

Foto: Movimento Mundo do Trabalho contra a Precarização

2 comments for “Beagá 180 graus

  1. ronaldo ren^Torresr
    11/06/2016 at 14:44

    Prezado
    Com toda razão, desde que este cidadão assumiu a PBH, eu já havia presumido e comentado com os colegas da Prodabel, que o futuro da empresa, iria passar por turbulência.
    É o que vemos hoje em dia.

    • 13/06/2016 at 16:23

      Ronaldo, tenho muitos motivos individuais para não gostar deste alcaide. Mas não falo de motivos pessoais para não confundir as coisas. Os estragos deste prefeito ainda serão sentidos pela sociedade por muitas décadas. Estamos vivenciando a PIOR legislatura na Câmara de Vereadores. O preço é alto e os novos benefícios para a sociedade praticamente não existiram. E ainda extinguiu alguns que existiam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.