Minas Bowl

A magia da bola oval

Quando eu era bem criança, não entendia porque o nosso futebol era soccer e porque aquele jogo de uma bola oval era futebol. A gente cresce e vai aprendendo.Virei fã do futebol americano vendo jogos antigos e admirando um tal Joe Montana, com uma camisa vermelha de um time de nome esquisito. Como o time era da Califórnia foi fácil.

De lá pra cá, muita coisa mudou, escolhi o 49ers e o Lakers e passei a acompanhar os esportes nas ligas americanas, aqui no Brasil, só se o Cruzeiro tiver a modalidade que sou torcedor. Não tem? Não obrigado.

Minas Bowl

Ontem fui ao Minas Bowl. Não tenho nenhum time (não tinha !). Admirava o esforço do pessoal do Minas Locomotiva desde quando presenciei alguns jogos da Liga Brasileira quando morava em Brasília e a movimentação de fãs do jogo da Bola oval era enorme.

O Brasil é conhecido por ser o país do futebol e ter 200 milhões de técnicos de futebol. Muitos arrotam que sabem as regras de futebol e mal sabem quantos lados tem a bola redonda. E se arvoram em dizer que um esporte como o futebol americano é modinha. Eu entendo… quando não se domina as regras, é melhor fazer como na fábula de La Fontaine, me engana que eu gosto.

Rural

O público poderia ser bem maior e até bater o recorde nacional, caso a mídia tacanha e provinciana parasse de parir repórteres de futebol e as faculdades produzem jornalistas esportivos de verdade. Enquanto vemos alguns narradores jacus serem guindados ao top do “padrão globo de qualidade”, não temos nem profissionais da mídia que conhecem as regras do esporte e um Mineirão, administrado pela suspeitíssima Minas Arena, que não consegue nem ter um placar indicando tempo de jogo de forma regressiva. É muito amador para muita gente querendo fazer escolhas diferentes do futebol.

Decisão

Foi um jogo acima das minhas expectativas. Escolhi torcer para o Get Eagles, continuarei sendo “Go Niners“, e as Águias estiveram como caneco nas mãos até quando faltava menos de um minuto para o final. Jogo emocionante, longe de ser um play-off da NFL. Mas muito longe do que tentam passar os pobres de espírito que acham o futebol o único esporte coletivo e inteligente. Aliás, técnicos de futebol e profissionais que acham que sabem treinar equipes, deveriam fazer algum tipo de estágio, ou até ver filmes hollywoodianos sobre futebol americano.

Parabéns ao Minas Locomotiva pelo tricampeonato e pela luta em manter o time ativo. Parabéns ao Get Eagles pela bravura na decisão.Tens aqui um novo fã.

Foto: Agência Minas Esportes

2 comments for “A magia da bola oval

  1. Ccc
    19/06/2016 at 15:51

    O número 75 parece com vc.. ?

  2. 20/06/2016 at 00:12

    É…. pois se, um dia, vc vir o último lance do jogo, uma interceptação que sacramentou o título do Minas Locomotiva, vai ver que dezenas de quilos garantiram o título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.