Telegram x Whatsapp

Telegram ou Whatsapp ? Vou de russo

Whatsapp

Em primeiro lugar, antes de mais nada. tá ficando muito chato este negócio de bloqueio de Whatsapp pelo Judiciário, mas não me preocupo, Telegram tá bem aí à mão.

O mais chato nem é ficar sem ele ou, em outras palavras, nem fiquei preocupado igual alguns conhecidos. Pelo desespero que vi de uns conhecidos que conhecem somente uma plataforma, com toda a certeza tenho descoberto o que esta ferramenta significa para muitas pessoas.

Com efeito, esta tem sido toda a vida social ou em sociedade de muita gente. Excluídos que não tinham, e ainda não possuem, acesso às redes sociais nos computadores das empresas e escolas, agora tem acesso. Basta comprar um xing-ling no shopping paraguaio, comprar um chip pré-pago com R$7 por semana, e se lambuzar de rede social. Tá justificado o desespero da patuleia, uma vez que basta o Whastapp ficar pouco tempo fora do ar para o desespero bater.

Telegram

Dessa forma, ressalto que uso também o Telegram, mais seguro e com os grupos de pessoas com questões mais interessantes do que a proliferação de grupos inúteis com conteúdos idem do Whatsapp. Aí vejo um destes reclamando que “… a juíza está obstruindo o trabalho das pessoas ao bloquear o zap-zap…”. Mal sabem os idiotas que as empresas estão sendo altamente prejudicadas com uso de Whatsapp nas organizações.

Fiquei imaginando quando estes contribuintes vão reclamar que “pagamos impostos” e não admitimos que uma juíza nos proíba de trabalhar. Se bem que ainda me pergunto se este povo é sério ou é somente estultice congênita.

Quero passar bem longe desta juíza. Ela pediu que o Whatsapp promovesse a conversão de mensagens criptografadas (SIM, Whatsapp colocou o serviço que o Telegram tinha há muito tempo disponível para seus usuários).

Tecnicamente seria a mesma coisa que oferecer um serviço de troca de mensagens seguro e ter cópia da chave para quebrar esta segurança sem remetente e destinatário descobrirem. É o bico de chaleira do Brasil Colônia.

Senhora juíza, faça-me o favor… (cartas para a redação se precisar de consultoria para o próximo bloqueio!).

Por isso, não me importo com juízes e bloqueios de Whatsapp, é melhor eu voltar para o Telegram !

 

Imagem: JCOnLine

 

Nota do Autor

Reitero, dentre outras, o pedido feito em muitos textos deste blog e presente na página de “Advertências“.

  • Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindas.
  • Coloquem aqui, nos comentários, ou na página do Facebook, associada a este Blog.
  • Alguns textos são revisados, outros apresentam erros (inclusive ortográficos) e que vão sendo corrigidos à medida que tornam-se erros graves (inclusive históricos).
  • Algumas passagens e citações podem parecer estranhas mas fazem parte ou referenciam-se a textos ainda inéditos.

Agradeço a compreensão de todos e compreendo os que acham que escrevo coisas difíceis de entender, é parte do “jogo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.