Whatsapp Bloqueio

Whatsapp ? Não obrigado, tenho outro.

Tá ficando muito chato este negócio de bloqueio de whatsapp.

O mais chato nem é ficar sem ele. Nem fiquei preocupado igual alguns conhecidos que ficaram desesperados. Agora entendi, de verdade,  o que esta ferramenta significa.

É a vida social ou em sociedade de muita gente. Excluídos que não tinham, e ainda não possuem, acesso às redes sociais nos computadores das empresas e escolas, agora tem acesso. Basta comprar um xing-ling no shopping paraguaio, comprar um chip pré-pago com R$7 por semana, e se lambuzar de rede social. Tá justificado o desespero da patuleia.

Bom, uso também o Telegram, mais seguro e com os grupos de pessoas com questões mais interessantes do que a proliferação de grupos inúteis com conteúdos inúteis do Whatsapp. Aí vejo um destes reclamando que a juíza está obstruindo o trabalho das pessoas ao bloquear o zap-zap.

Fiquei imaginando quando estes contribuintes vão reclamar que “pagamos impostos” e não admitimos que uma juíza nos proíba de trabalhar. Ainda estou me perguntando se este povo é sério.

Quero passar bem longe desta juíza. Ela pediu que o Whatsapp promovesse a conversão de mensagens criptografadas (SIM, Whatsapp colocou o serviço que o Telegram tinha há muito tempo disponível para seus usuários).

Tecnicamente seria a mesma coisa que oferecer um serviço de troca de mensagens seguro e ter cópia da chave para quebrar esta segurança sem remetente e destinatário descobrirem. É o bico de chaleira do Brasil Colônia.

Senhora juíza, faça-me o favor… (cartas para a redação se precisar de consultoria para o próximo bloqueio!).

Deixa eu voltar para o Telegram !

Imagem: JC Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.