Uber x Táxi

Uber: A saga ainda vai continuar

Belo Horizonte sempre foi das capitais mais pacíficas do país. A estorinha perpetrada durante os mandatos de governadores indicados pela esfera federal durante a ditadura militar, de que o mineiro fazia em silêncio, que mineirinho era “come quieto” forjou uma ou duas gerações de nascidos em Minas que são passivos. A saga continua.

Táxi

A guerra entre taxistas e UBER não está fácil em nenhum Lugar do mundo, não seria diferente em Belo Horizonte. Os gestores públicos sem saber o que fazer e deixando o barco ser levado pela correnteza, negligenciaram as chamadas concessões de serviço público. Foi-se o tempo em que cada taxista era dono de seu carro e podia “alugar” o próprio carro para quem bem entendesse.

A regulamentação dos serviços de táxi abriu as portas para máfias de exploradores de serviço, cobrando diárias extorsivas e sem rodar com nenhum passageiro. Corrupção campeia.

Uber

Ignorando os problemas mundanos e tentando resolver as dificuldades do capitalismo da exploração do trabalho alheio, a tecnologia cuidou de exigir do “trabalhador”,além do trabalho,a ferramenta. Surgiram coisas como UBER, sem capital, sem trabalho, somente “agenciando” quem tem capital (automóvel) e o trabalho. Genial !!!

Luta

Enquanto não se resolvem as questões básicas, o jogo continua. Em Belo Horizonte, um beócio taxista (aguardem pela aparição deles no UBER, infiltrados eles já estão) fez o que quis com um carro importado preto. #FAIL. O carro era usado pela polícia militar. Depois de perseguição prenderam o meliante.

Aí aparece o sindicato para pedir desculpas. Que mico !

Gestores do UBER comemorando.  Que pobreza !

Casos de particulares ameaçados são muitos. Eu fui cercado por um deles. Fez a mesma coisa que o meliante fez com carro oficial.Tirei foto da placa dele e ele viu. Ainda tenho a foto. Fui ameaçado. Consultei a BHTrans sobre ocorrência do assunto. Fui “aconselhado” e não perder tempo.

Espero que o taxista do caso relatado fique preso. Não espero NADA da BHTrans. Não espero NADA do sindicato dos taxistas. Não espero NADA do Uber.

Quem acha que vai parar, ACORDA e aprende a votar.

Imagem: Reprodução Internet

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.