Dia do Analista de Sistemas

Um feriado para muitas comemorações

15 de agosto. Feriado nacional na Coreia do Sul e na Índia (dia da independência), também na Itália( Ferragosto). Em Portugal é feriado nacional religioso por conta de “Assunção de Maria”.

Aqui no Brasil, os paraenses comemoram (com feriado, é claro) a adesão à Independência do Brasil. Como? O Pará aderiu à independência do Brasil quase um ano depois, e comemoram isto com feriado estadual? Ah! tá certo… a caravela demorou quase um ano para chegar lá com as “boas novas” (um dia vou entender porque aderiram à independência e depois fizeram a Cabanagem, juro !).

Muitos municípios no Brasil tem feriado nesta desta, quase todos em homenagem à alguma Nossa Senhora (ou a todas). Creio que esta “tradição” veio com os Portugueses, e aqui em Minas Gerais é mais presente pois centenas de municípios celebram este feriado. Belo Horizonte é feriado, e amanhã, excepcionalmente, por conta de jogo no Mineirão pelas olimpíadas, decretaram “ponto facultativo”. Aí já viu, né? Mas tô achando interessante.

Dia comemorativo

Já escrevi que detesto estas datas que comemoram dia disto e daquilo. Só funcionaram as que o comércio quer. Consumismo e capitalismo selvagem. Senão serve para ligar o botão de consumo da patuleia, não presta como dia comemorativo.

Nesta data, oficialmente(???), comemora-se o Dia Mundial do Fotógrafo (temos outras datas datas para o fotógrafo “nacional” e para a fotografia), o Dia do Solteiro (PUTZ!), do Dia da Informática, o Dia da Gestante, o Dia da Assunção de Nossa Senhora e o Dia de São Tarcísio.

Dia da Informática

Embora eu também possa ter o pretexto de comemorar o dia como fotógrafo, escolhi como o Dia da Informática.

Aí eu vejo que mudaram e adaptaram para Dia do Analista de Sistemas. Legal ! Também sou Analista de Sistemas e comemoro duplamente. Esta “carona” no dia… sei não. Quando regulamentarem a profissão, se regulamentarem, vão escolher outro dia para feriado?

#SQN

Quem determinou que era dia do Analista de Sistemas?

Não importa. Vou comemorar. Entretanto, vejo que outros dias destinados aos profissionais de processamento de dados, que depois virou informática e que agora denominam tecnologia da informação, estão por aí, cada vez mais vilipendiados, cada vez mais ignorados, da mesma forma que os profissionais deste setor estão em extinção, lenta e gradual, agora qualquer curso que faça uso de tecnologias dão o direito ao cursante auto-denominar analista.

Vi um anúncio de emprego ontem pedindo analista de pokemon.go.

Quando aparecer um anúncio de dinossauro.go, vou me candidatar. Do jeito que estão as coisas, minha aposentadoria vai ser cassada muito em breve.

Imagem: VidadeSuporte.com.br

 

2 comments for “Um feriado para muitas comemorações

  1. Maria Celeste Gonçalves Campos
    16/08/2016 at 22:53

    Em Itajubá também é dia santo. Comemora -se nossa senhora da Piedade. O Santuário dedicado à Santa fica num bairro do mesmo nome, distante uns 8 km do centro da cidade.. Neste dia muitos moradores da cidade se dirigem à pé ao Santuário.

    • 09/09/2016 at 00:14

      15 de agosto é especial… trabalhei alguns anos em Brasília e lá, nem os mineiros se dão conta. Aí eu dizia que tinha que visitar Minas Gerais erespeitaros feriados santos. Acho exagerados… MUITO EXAGERADOS, os feriados religiosos municipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.