Idiotas Cibernéticos

A dura vida de um blogueiro

Alguns dias atrás completei duas centenas de posts. O blog foi lançado no início do ano (era para ser lançado na data de meu aniversário mas problemas e dificuldades tecnológicas impediram).

Não é fácil.

Antes deste meu blog pessoal, mantenho (hospedo ou administro como um webmaster) alguns outros blogs. O primeiro já tem aproximadamente dez anos (quando surgiu a “febre” dos blogs). Foi um sucesso. De lá pra cá, “administrei” e ajudo em vários.

Algumas de minhas teorias não são bem aceitas. Existe uma disciplina hoje na Internet que atua para viralizar, monetizar,dar visibilidade a blogs, sites etc. Faço este tipo de trabalho e meu blog pessoal é como se fosse uma prova de conceito destas minhas teorias.

Procuro seguir as regras e condutas que são aceitas pela maioria dos profissionais que atuam e se dedicam a estas gestões de blogs e sites. Nunca tive problemas, a não ser com usuários e comentaristas mal educados e mal intencionados, quase todos atuando anonimamente. Nestas regras, estão incluídas as Posturas de como e onde postar as coisas e os links, tentando respeitar os temas de cada grupo. Faço isto e me preocupo com que as pessoas não façam estes tipos de desvios de finalidade.

Semana passada aconteceram dois fatos inusitados. Em dois grupos diferentes, um no Facebook e outro no Whatsapp.

No creo en brujas, pero que os hay, hay !

Num grupo do FB um usuário me denunciou. Coloquei um post específico, num grupo cuja temática era exatamente o post e fui denunciado. PIOR, fui acusado de fazer coisas que não faço. Calúnia. Tentativa de jogar o administrador do grupo contra mim. O cara entra no grupo num dia e no dia seguinte me denuncia.

Aí vem a coincidência. Num grupo do “zap”, um usuário que Informa o telefone mas nunca coloca o nome, achando que o grupo estava muito parado (talvez uma pessoa que esteja acostumado e ache saudável aqueles grupos de dezenas de “bom dia”, “boa tarde”, “boa noite”, “e aí galera”, resolve postar textos completamente fora do tema do grupo. Ao ser interpelado, RESERVADAMENTE (inbox, PVT etc) reage mal e sai do grupo atirando, além de arregimentar “parceiros” para outros espaços reclamando por democracia e liberdade.

Na boa? o brasileiro mediano (não posso falar por outros povos) não tem a mínima noção do que seja LIBERDADE, DEMOCRACIA, RESPEITO e CIVILIDADE. Seja no mundo real ou virtual.

Este post é uma homenagem a vocês.

Deixa eu seguir meu blog. Desculpem o desabafo!

Charge: Flamir

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.