Praça 4 Elementos - Jardim Canadá

Passeio bate e volta a partir de BH (32)

Inspirado em um artigo do site cultural sobre Minas Gerais, resolvi construir roteiros de passeio e recomendá-los aos leitores do blog. Atividade de um ou dois dias, voltadas para o lazer, descanso e cultura. Passeio do tipo em que se vai cedo, almoça e volta ao final do dia ou no dia seguinte comum pernoite.

Algumas cidades e localidades possuem uma diversidade de opções que exigem posts especiais. Tentaremos privilegiar eventos e opções de passeio que não exigem ingressos ou sejam produções com algum tipo de limitação caso o interessado resolva visitar de “ultima hora”. A ideia é que as dicas sejam uma ótima opção de passeio para os habitantes da Belo Horizonte, das cidades Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e excelentes opções de cartão de visitas quando formos anfitriões de alguém de fora de Minas Gerais.

Um passeio bate e volta desta vez tem data determinada e é um evento aberto ao público que mostra uma das qualidades recentes da Grande BH: Cerveja Artesanal.

Cerveja Artesanal

As cervejas artesanais feitas em Minas Gerais, notadamente na Grande BH pela Baker, Falk, Krug e Wälls, tem ganhado o mundo pelaqualidade e premiações recebidas. Diríamos que é sucesso de público e crítica. Minas Gerais, além da excepcional e inigualável produção de cachaças, tem, há algum tempo, excelente produção de rótulos cervejeiros para agradar todos os níveis de exigência de sabor, aroma e teor alcoólico.

Experimente

Em função desta produção e qualidade, a participação das cervejarias artesanais tem aumentado de maneira substantiva. Uma excelente oportunidade para conhecer algumas das melhores loiras, ruivas e morenas tem sido o festival Experimente, que reúne muitas fábricas e rótulos de cervejeiros de respeito.

 

Além das cervejas artesanais, comida de ótima qualidade prometem que o movimento no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, vai mudar completamente. Além das atrações principais com programação musical, tem espaço infantil, mais de 20 cervejarias artesanais e mais de 10 espaços gastronômicos entre as 11h às 18h. A região próxima ao Jardim Canadá permite esticar o final de semana com passeios já publicados aqui nesta série.

Quando: Todo segundo sábado do mês. De 11h às 18h.

Onde: Praça 4 elementos. Jardim Canadá – Nova Lima

Acesso: Pela Br040, o acesso é fácil até o Posto Chefão.

Imagem: Portal UAI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.