Dia Nacional de Doação de Órgãos

Dia nacional de pedir doações

Institui que qualquer dia é dia de pedir doação, qualquer dia é dia de recomendar que as pessoas não esperem a necessidade bater à porta. Antes de precisarem, doem. Mais dia menos dia, as pessoas ou seus familiares precisarão de algum tipo de doação.

Nem sempre será uma doação ou recuperação que o dinheiro resolva. Se é assim para quem tem dinheiro, imaginem quem não tem. Se a pessoa tem muito dinheiro, ela consegue sobreviver a um calvário de cirurgias que nem sempre o sistema público oferece. Sempre penso em exemplos como do ex-vice-presidente da república, José Alencar, ou do piloto Michael Schumacher.

Doação de órgãos

As instituições e instâncias voltadas para a saúde instituíram este 27 de setembro como Dia Nacional de Doação de Órgãos.

Grande oportunidade para que todos doem e deem uma segunda chance a alguém que precisa. Ser um doador é mais do que um ato de caridade ou humanitário, é um ato de amor. Não somente doação de sangue, que é a mais conhecida, mas a doação de órgãos, que possibilita uma segunda chance a vários receptores.

Pense no assunto, veja as doações que são possíveis em vida, como a de Medula Óssea, converse com seus familiares, explique aos seus filhos, pense na beleza do exemplo de, tendo as condições e atendendo aos pré-requisitos, ser um doador de órgãos. Agradeça a saúde que você tem se candidatando a doador quando você não precisar mais.

Doação de Sangue

Meu irmão está precisando de doadores, só assim ele, e muitos outros, conseguem prosseguir no tratamento e ter esperança numa melhoria e retomada da normalidade.

Pedido de Doação de Sangue (Qualquer tipo e fator)

Carlos Henrique de Oliveira (paciente do Hospital Mater Dei)

Banco de Sangue – Hemoter

O Hemoter recebe doações para pacientes que estão internados em diversos hospitais. A doação pode ser realizada para paciente específico ou voluntário para o banco de sangue.

Telefone: (31) 3295-4584

Horário: 8h às 13h, segunda-feira a sábado (sábado, somente com agendamento prévio pelo telefone).

Endereço: Rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto – Belo Horizonte.

 

Hemoninas

Adicionalmente, registro o pedido do pessoal do Hemominas que precisa de sangue dos tipos mais raros com urgência. Se você é doador, ou conhece alguém, que tenha um tipo de sangue mais difícil de encontrar, dirija-se ao Hemominas, mesmo que você esteja disposto a doar para meu irmão e tenha este tipo de sangue mais raro, rogo-lhe ajudar as pessoas que precisam do sangue no banco do Hemominas. Você salvará vidas que precisam com urgência.

Imagem: Ministério da Saúde – SUS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.