Cuidado com a Urna Eletrônica

Porque é importante declarar meu voto

Estamos vivendo uma eleição como nunca antes da história deste país. Muita gente aparece com discurso (isto não é inédito!) democrático, progressista, visionário etc, mas cheios de enganação.

Se os eventos políticos recentes serviram para alguma coisa, as eleições de 2016 irão dizer. Tudo está bem recente na cabeça de todos. Dos analfabetos políticos aos déspotas esclarecidos, todos tem alguma opinião sobre este momento. Tenho a convicção de que a ética na política e na vida em grupo é atributo obrigatório.

O cidadão que critica a falta de ética ou de coerência nos outros, sejam eles candidatos, políticos ou não, deveria ser ético consigo mesmo e pautar-se pela diretriz de eleger quem se compromete com o próximo. No caso de Belo Horizonte, procurar candidatos que possam melhorar as condições de vida de quase meio milhão de pessoas que moram nos aglomerados; que ajude os mais de 2 mil moradores de rua; que seja atuante nas políticas habitacionais e urbanas que promova políticas públicas para prover mais de 100 mil moradias para quem não tem condições mínimas de habitação.

Temos o compromisso ético de eleger candidatos que não se pautem por promessas messiânicas; temos que contribuir para que candidatos compromissados com grupos fechados e interesses escusos sejam desmascarados. Escolher algum candidato somente por interesse próprio, do tipo “farinha pouca,meu pirão primeiro…” fere de morte qualquer possibilidade de que as cidades possam iniciar o verdadeiro processo de mudança. Devemos entender que compromissos de redes sociais duram 15 minutos e mesmo antes de tomarem posse, estes candidatos enganadores não terão mais nenhum compromisso com o que disseram.

A Internet está aí não se deixe enganar. Reserve 10 minutos e pesquise sobre o candidato que você pretende votar. Não hesite em trocar de candidato se as promessas ou “pauta de campanha” parecerem frágeis ou inconsistentes. Não hesite em mudar se o seu candidato não inspirar confiança.

Vejo a extinção do financiamento empresarial de campanha como altamente positivo. Muitas maracutaias serão descobertas. Não devemos votar em nenhum candidato que apoie o retorno do financiamento empresarial, que apoie as mudanças no ensino e nos programas sociais em curso. Candidatos que votam contra os trabalhadores não serão capazes de legislar e trabalhar a favor dos cidadãos de bem.

Não seja influenciável por questões que não dizem respeito ao voto. Futebol, Religião e Mídia nunca foram bons conselheiros quando o assunto é eleições e política eleitoral. Todos que misturam estas questões, estão sendo alvo de manipulação grosseira. A população que não mistura estes assuntos não merece ser governada por estes manipuladores.

Vamos mostrar que aprendemos alguma coisa além das notícias panfletárias e enganosas da mídia. Desejo a todos um ótimo voto !

Declarando voto

Neste sentido, decidi declarar meu voto, decidi pedir a todos que lerem este post que avaliem seus candidatos sob a ótica da responsabilidade coletiva de cada um. Caso tenham dúvida, recomendo o voto nos meus candidatos. Não me arrependerei das minhas escolhas e cobrarei delas, caso eleitas, as promessas e o trabalho em prol da coletividade belo-horizontina.

Prefeito – 13 – Reginaldo e Jô

Vereadora – 13147 – Neila

Neila Vereadora -13147

Neila Vereadora -13147

Charge: Latuff

Imagem: Reprodução Internet

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.