Doe Sangue, Doe Vida

Doe sangue, é o meu pedido

Institui que qualquer dia é dia de pedir doação, qualquer dia é dia de recomendar que as pessoas não esperem a necessidade bater à porta. Antes de precisarem, doem. Mais dia menos dia, as pessoas ou seus familiares precisarão de algum tipo de doação.

Nem sempre será uma doação ou recuperação que o dinheiro resolva. Se é assim para quem tem dinheiro, imaginem quem não tem. Se a pessoa tem muito dinheiro, ela consegue sobreviver a um calvário de cirurgias que nem sempre o sistema público oferece. Sempre penso em exemplos como do ex-vice-presidente da república, José Alencar, ou do piloto Michael Schumacher.

Irmão de sangue

Tenho um irmão que tem precisado de doadores de sangue para combater a sua impiedosa e cruel mielodisplasia.

Precisa recuperar a normalidade da produção e o “amadurecimento” de células que são produzidas na medula óssea (que não pode ser confundida nem na forma e nem na função com a medula espinhal).

No caso dele, além de não produzir em quantidade necessária, as células não “amadurecem” de forma a serem lançadas no sangue com qualidade. É um calvário para toda a família.

Doação

Meu irmão está precisando de doadores, só assim ele, e muitos outros, conseguirão prosseguir com o tratamento e ter esperança numa melhoria e retomada da normalidade.

Pedido de Doação de Sangue (Qualquer tipo e fator)

Carlos Henrique de Oliveira (paciente do Hospital Mater Dei)

Banco de Sangue – Hemoter

O Hemoter recebe doações para pacientes que estão internados em diversos hospitais. A doação pode ser realizada para paciente específico ou voluntário para o banco de sangue.

Telefone: (31) 3295-4584

Horário: 8h às 13h, segunda-feira a sábado (sábado, somente com agendamento prévio pelo telefone).

Endereço: Rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto – Belo Horizonte.

Agradeço a todos que puderem doar.

Se não puderem doar sangue, repassem este pedido.

Sejam, SEMPRE, doadores daquilo que for possível. Doe um abraço,  uma palavra amiga, ou um pedacinho de você. Agradeço a todos que doarem ou recomendarem alguém para doar.

Imagem: www.doeme.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.