Apocalipse

O Fim do mundo (16)

Série

Tinha pensado que este tema seria plausível uma vez ao mês, com coisas absurdas aos olhos de todos.

Estou assustado com coisas absurdas que muitas pessoas começam achar normal. Não sei qual o poder da mídia nesta confusão toda. Sei que muitas coisas que nem seríamos informados, hoje batem à porta da nossa telinha sem que autorizemos. O que era para ser bem humorado ou com bizarrices de tolos e psicopatas mundo afora, chegou na nossa rua, na nossa cidade. Acredite!

Maias

Já escrevi que sou adepto, quase fã de carteirinha, da teoria dos Maias, antiga civilização do continente americano. Eles previram, com bastante acuidade, não tenho como provar, mas adotei a convicção deles, que o mundo terminaria em dezembro de 2012, e terminou. Estamos fazendo a história da passagem.

Agora vai

“Quando o derradeiro raio do sol desaparece, abre-se diante de nossos olhos um cenário de beleza e grandeza ímpares, que causa enorme impressão.

O globo da Lua, negro como tinta, é visto como se estivesse dependurado no ar, cercado por uma coroa de luz prateada suave, como a que os pintores do passado mostrava em volta das cabeças dos santos. Além desta ‘coroa’, línguas de chamas rosadas são as formas mais fantásticas que se projetam de vários pontos nas bordas do disco lunar.”

O texto acima é parte da profecia que determina que agora vai (O Fim do Mundo, lembra?). O eclipse total solar de agosto (aquele mês das tragédias mundiais!) será o primeiro, nos últimos 99 anos, a atingir 49 estados americanos. A coisa promete e dizem até que os animais pensarão que está anoitecendo, vão dormir e acordarão pouco tempo depois precisando de ajuda para entender.

tava com saudades de sobreviver a um fim do mundo? Então anote na agenda: a Terra vai acabar no dia 21 de agosto. Não acredita? Nesse dia vai acontecer um eclipse solar que, segundo alguns grupos de cristãos, marcará os últimos segundos de nosso planeta.

Aqui no Brasil será meia-boca, só poderá ser visto com melhor qualidade na região norte, mais próximo do equador.

Pode ser que seja mais um alarme falso. Mas certamente quem tentar ver o eclipse sem proteger os olhos, pode ter problemas para ver o fim do mundo quando ele realmente acontecer.

Reprodução: Megacurioso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.