Propagando Mentiras - Verdade 24 horas

A verdade 24 horas

Filósofo Rural

Dizia o filósofo (já falecido) de Minas Gerais: “Em futebol verdade 24 horas não dura”. Tinha sentido, sobretudo porque a mídia esportiva mineira, em tempos de microfones com fio e Ondas Médias, sempre fabricava algum factoide ou balão de ensaio. Estas mentiras demoravam ao menos 24 horas para começar a surtir efeito e outras tantas para serem desmentidas.

O filósofo rural morreu e uma vez que ainda nem existia o tal Twitter ou Facebook, não pode ver sua filosofia aplicada aos tempos modernos.

Legião

Sem dúvida, Humberto Eco teve o grande insigth: “… as redes sociais deram voz a uma legião de imbecis… “. De fato, estava criada uma verdade 24 horas permanente, quiçá 24 x7.

Em suma, reitero o que venho dizendo: as redes sociais e a Internet são maravilhosas.

Entretanto, imbecis, neófitos, sociopatas, psicopatas e congêneres, ganharam o mundo com estas modernidades. Saíram de seus porões (alguns nem precisaram sair de lá) e passaram a ditar moda e cagar regrinhas.

Em outras palavras, como diria o Gilmar do E-Farsas: PODE LACRAR !!!

A mídia acabou com seus profissionais.

Verdade 24 horas

Uma revista semanal antecipa a matéria de capa do final de semana.

Bomba !!!

A mídia toda (impressa, falada etc) repercute em suas manchetes, a bomba da revista semanal. A revista nem chegou às bancas e a repercussão é antecipada. A bolsa dispara, o dólar cai, a China balança, acusados viram réus e por aí vai.

O personagem citado na revista como delator disso e daquilo, um senador completamente desmoralizado mas ainda no cargo, publica nota oficial desmentindo a revista e dizendo que não foi sequer consultado.

Além disso, especuladores, empresas ancoradas em marketing digital e views ficam mais ricos. Uma vez que contam com leitores e consumidores alienados e imbecis, para  fazerem seu papel de tolo tecnológico.

Que dia que a revista estará nas bancas? Sabe o ditado que jornal de ontem servia só para embrulhar peixe? Revista antecipada também?

Depois falam que Pelé errou ao dizer sobre a capacidade deste povo em VOTAR.

A República da Panákia tem que publicar algum Ato Institucional (AI), para moderar este povo mentiroso que não aceita a verdade 24 horas além do que precisam.

 

Imagem: Aviso Público – Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.