Parque Vale Verde (Vale Verde/Divulgação)

Passeio bate e volta a partir de BH – Vale Verde (*)

Bate e volta em BH

Inspirado em um artigo do site cultural sobre Minas Gerais, resolvi recomendar roteiros de passeio, atividade de um dia do tipo vai cedo, almoça e volta ao final do dia, para finais de semana ou feriados prolongados. A dica vale muito para quem é de BH e pensa que não tem alternativas baratas de passeio e lazer. Como foi boa a receptividade, será uma “série” este post.Adotei uma regra que é indicar somente roteiros de bate-e-volta a menos de 150 km de Belo Horizonte onde é possível ir e voltar em menos de duas horas, para que não vire uma coisa corrida. Quem sabe vira roteiro ou sirva de inspiração (se não existir) para alguma agência de turismo fazer pacotes pequenos e de baixo custo para os próprios belo-horizontinos …

 

Parque da Vale Verde – Betim (MG)

Localizado no bairro/distrito de Vianópolis, no Município de Betim (cidade que abriga várias indústrias como a FIAT Automóveis, distante 30 km do centro de Belo Horizonte) o Parque da Vale Verde é uma excelente opção de passeio, especialmente para famílias com crianças. É um parque ecológico e alambique da cachaçaria mineira Vale Verde. É uma espécie de zoológico com parquinho e restaurante de comida mineira saborosa. No meio disso, um alambique e atividades diversas, como tirolesa, slackline, bike, passeio de pônei e charrete, pesca esportiva etc.

O parque atingiu uma maturidade de atividades comparáveis a seus congêneres de qualquer lugar do exterior. Neste período do Carnaval, por exemplo, eles possuem atividades extras para o feriado, muitas delas sem custo adicional para os visitantes. É um passeio que tem seu custo mas compensa em relação aos serviços extras prestados.

O acesso ao parque, saindo de BH é muito fácil, pode-se usar a Avenida Amazonas para acessar a Rodovia Fernão Dias (sentido São Paulo) ou passar pela Via Expressa e acesso a Contagem e Betim. O parque fica na rua Ary Barbosa da Silva, 950, Vianópolis, Betim (Grande BH).

Regime de Funcionamento (*)
PARQUE ECOLÓGICO:
Terça a domingo (inclusive feriados): 9h00 às 17h30.
PARQUE DE PESCA:
Sexta a domingo (inclusive feriados): 9h00 às 17h30.
RESTAURANTE:
Terça a sexta: 11h30 às 16h00.
Sábados, domingos e feriados: 11h30 às 17h00.
Terça a sexta – pratos executivos, cardápio semanal.

VISITAS GUIADAS:
Museu, Processo de Produção da Cachaça e Insetarium.
Sob consulta na recepção.

(*) Informações obtidas no site oficial Vale Verde (www.valeverde.com.br). Maiores informações pelo e-mail atendimento@valeverde.com.br ou através do telefone (31) 3079-9171.

P.S. Bate e volta terá publicação semanal, prioritariamente às sextas.

 

(*) Este post será abandonado

ou atualizado em função das novas atividades e situação do local (VALE VERDE -BETIM)

4 comments for “Passeio bate e volta a partir de BH – Vale Verde (*)

  1. Luis
    27/02/2016 at 18:31

    Evandrão, gostei da iniciativa. Comecei montar um blog para falar sobre este assunto aqui,mas de Minas Gerais e não só do entorno de BH mas aí faltou tempo.

    • 27/02/2016 at 21:49

      Se vc quiser colaborar, sugira passeios. Mantive-me na distância de 150 km pelos motivos que expliquei… é bate-e-volta mesmo. Sem correria até para um único dia. Se abrir para mais de 150~200 km fica impossível. Já estou preparando dicas a serem publicadas semanalmente, vou deixar prontos os posts. Agradeço sugestões.

    • 31/05/2018 at 01:43

      Os posts Bate e Volta cresceram. Ganhaão um blog próprio em http://www.logoali.tur.br . E as distâncias de BH foram superadas dos 150 km iniciais. Além disso, estou arregimentando colaboradores / parceiros / desbravadores. Cada um fazendo um pouco, sobra tempo.

  2. 05/11/2017 at 13:14

    O segundo Post da série Bate e Volta …
    E uma notícia desanimadora …
    VALE VERDE fecha as portas.

    http://www.otempo.com.br/capa/economia/vale-verde-fecha-para-o-p%C3%BAblico-mas-mant%C3%A9m-eventos-1.1538099

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.