Meryl Streep

Meryl Streep me representa plenamente

Meryl Streep

A atriz americana Meryl Streep nunca esteve perto da lista das atrizes que mais admiro no cinema internacional. Entretanto, mais do que reconheço que ela representou alguns personagens bem interessantes e que ela tem talento.

Numa destas premiações, que certamente nunca acompanho, a atriz, ao receber a premiação honorária “Cecil B. DeMille” fez um discurso memorável.

Certamente. fez a crítica mais dura já ouvida por um presidente estadunidense eleito, sem que o nome do dito cujo tenha sido citado uma vez sequer.

Discurso Universal

Apoiada num episódio em que o presidente eleito teria excedido nos gracejos e pulado os limites do politicamente incorreto, a atriz extrapolou para outros exemplos. Portanto, ela colocou as gracinhas do “homem mais poderoso do planeta Terra” um patamar abaixo do que os vassalos desejavam.

A atriz americana criticou publicamente o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, durante seu discurso na premiação Globo de Ouro, neste domingo.

A crítica da atriz é universal. Vivemos uma situação pior no Brasil. O Estado de Direito em terras brasilis está sendo estuprado a cada dois minutos. Ilegalidades e inconstitucionalidades são cometidas a cada ato publicado num diário oficial.

Pode não parecer mas quando Meryl Streep cita “não é um filme, é a vida real“, está falando de absurdos que ocorrem no mundo inteiro.

Quando usa a situação, bem definida entendida pelos norte-americanos, “Quando os poderosos usam sua posição para intimidar os outros, todos perdemos” está falando de situações internar nos EUA e de dezenas de situações similares em países diferentes.

Quando ela fala dos estrangeiros, podemos extrapolar sobre todos os estrangeiros e refugiados que tentam uma nova vida em países como EUA, Brasil e outros.

O presidente da vez é um beócio, vai fazer muito mal a todo o mundo civilizado.

Meryl Streep acerta em cheio quando critica o que vê e o que não vemos e, em suma, ela disse o que todos deveriam dizer a quem quer que seja.

 

@FechadocomaMERYLStreep !!!

 

Imagem: Reprodução Clarín (ARG)

Nota do Autor

Reitero, dentre outras, o pedido feito em muitos textos deste blog e presente na página de “Advertências“.

  • Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindas.
  • Coloquem aqui, nos comentários ou na página do Facebook, associada a este Blog, certamente serão todos lidos e avaliados.
  • Alguns textos são revisados, outros apresentam erros (inclusive ortográficos) e que vão sendo corrigidos à medida que tornam-se erros graves (inclusive históricos).
  • Algumas passagens e citações podem parecer estranhas mas fazem parte ou referenciam-se a textos ainda inéditos.

Agradeço a compreensão de todos e compreendo os que acham que escrevo coisas difíceis de entender, é parte do “jogo”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.