Lei de Gerson

Ô folgado !!!

É inegável o poder da propaganda. Mais para o MAL do que para o BEM.

Vantagem

EU ainda era criança, ou adolescente, sei lá, quando vi uma propaganda que me marcou muito. Um grande jogador de futebol, campeão mundial pela Seleção Brasileira, craque com a bola nos pés e fumante inveterado, fazendo propaganda de cigarro e com um bordão irresistível: “Gosto de levar vantagem em tudo, certo?” e a locução sugerindo “leve vantagem você também”. A propaganda virou verbete no Wikipedia. Se fosse nos dias atuais, viraria “Trend Topics” mundial, seria meme imbatível.

O Brasil virou o país do “levar vantagem”. Assim como na propaganda havia o “sugestionamento” de que pelo jogador ser considerado o cérebro da seleção campeã e por ele gostar de “levar vantagem”, isto daria a ele uma inteligência adicional.

A “Lei de Gérson” (pronto, falei o nome do jogador !) virou ideal de vida do brasileiro. Hoje em dia, o jogador deve maldizer o dinheiro que recebeu.

Folgado

Este tipo de lema contaminou a tudo e a todos, no trânsito então…

Aí aparece uma propaganda, pra lá de incorreta, sobre um personagem do esporte (Lutas MMA) que dirigindo determinado SUV estaciona errado, fora da vaga e uma senhora, tricotando no passeio, grita para ele: Ô FOLGADO !

Aí vem a dúvida: A vida imita a arte Ou a arte imita a vida?

Não tenho duvidas que muitas peças publicitárias são inspiradas na vida real. Muita ficção vem com recomendação de “mera coincidência” pois a carapuça pode enterrar em muita gente. Tem nada de ficção, donos de SUV,em especial aqueles da marca e modelo da propaganda dos folgados são muito além de folgados, são mal educados, acham que são donos de todas as pistas nas avenidas e de todas as vagas de estacionamento e, se não couber numa vaga, usam duas.

É o país do levar vantagem… Não tem jeito. Em tempos de redes sociais então …

Charge: Baggi

 

Pedido de Doação

Meu irmão está precisando de doadores de sangue (qualquer tipo e fator), só assim ele, e muitos outros, conseguirão prosseguir com o tratamento e ter esperança numa melhoria e retomada da normalidade.

Carlos Henrique de Oliveira (paciente do Hospital Mater Dei)

Banco de Sangue – Hemoter

O Hemoter recebe doações para pacientes que estão internados em diversos hospitais. A doação pode ser realizada para paciente específico ou voluntário para o banco de sangue.

Telefone: (31) 3295-4584

Horário: 8h às 13h, segunda-feira a sábado (sábado, somente com agendamento prévio pelo telefone).

Endereço: Rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto – Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.