Meryl Streep

Meryl Streep me representa plenamente

A atriz americana Meryl Streep nunca esteve perto da lista das atrizes que mais admiro no cinema internacional. Reconheço que ela representou alguns personagens bem interessantes e que ela tem talento.

Numa destas premiações que nunca acompanho, a atriz, ao receber a premiação honorária “Cecil B. DMille” fez um discurso memorável. Fez a crítica mais dura já ouvida por um presidente estadunidense eleito sem que o nome do presidente tenha sido citado uma vez sequer.

Discurso Universal

Apoiada num episódio em que o presidente eleito teria excedido nos gracejos e pulado os limites do politicamente incorreto, a atriz extrapolou para outros exemplos e colocou as gracinhas do “homem mais poderoso do planeta Terra” um patamar abaixo do que os vassalos desejavam.

A atriz americana Meryl Streep criticou publicamente o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, durante seu discurso na premiação Globo de Ouro, neste domingo.

A crítica da atriz é universal. Vivemos uma situação pior no Brasil. O Estado de Direito em terras brasilis está sendo estuprado a cada dois minutos. Ilegalidades e inconstitucionalidades são cometidas a cada ato publicado num diário oficial.

Pode não parecer mas quando Meryl cita “não é um filme, é a vida real”, está falando de absurdos que ocorrem no mundo inteiro.

Quando usa a situação, bem definida entendida pelos norte-americanos, “Quando os poderosos usam sua posição para intimidar os outros, todos perdemos” está falando de situações internar nos EUA e de dezenas de situações similares em países diferentes.

Quando ela fala dos estrangeiros, podemos extrapolar sobre todos os estrangeiros e refugiados que tentam uma nova vida em países como EUA, Brasil e outros.

O presidente da vez é um beócio. Vai fazer muito mal a todo o mundo civilizado. Meryl Streep acerta em cheio quando critica o que vê e o que não vemos.

@FechadocomaMERYLStreep !!!

Imagem: Clarín

Pedido de Doação

Meu irmão está precisando de doadores de sangue (qualquer tipo e fator), só assim ele, e muitos outros, conseguirão prosseguir com o tratamento e ter esperança numa melhoria e retomada da normalidade.

Carlos Henrique de Oliveira (paciente do Hospital Mater Dei)

Banco de Sangue – Hemoter

O Hemoter recebe doações para pacientes que estão internados em diversos hospitais. A doação pode ser realizada para paciente específico ou voluntário para o banco de sangue.

Telefone: (31) 3295-4584

Horário: 8h às 13h, segunda-feira a sábado (sábado, somente com agendamento prévio pelo telefone).

Endereço: Rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto – Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.