Torcedor Bipolar

Derrotas esportivas vergonhosas

No futebol, este da bola redonda e jogado somente com os pés, originado Football Association, e em todos os esportes que sejam praticados por profissionais e amadores com a camisa de cinco estrelas no peito, sou torcedor do Cruzeiro Esporte Clube (destaco o atletismo e o Sada Cruzeiro).

No futebol norte-americano sou torcedor do 49ers de San Francisco, e no basquete sou torcedor do Los Angeles Lakers (adoro a Califórnia, meu sonho de consumo). Os demais esportes não torço para nenhum clube e costumo dedicar meu tempo para atletas que merecem ser vistos, independente da cor da camisa e do clube.

Torcedor sempre

Gosto das ligas norte-americanas esportivas. Nada de resultados e meritocracia, manda a grana, mandam os patrocinadores, manda o dinheiro de cada cidade, um time pode mudar de cidade e dar uma grande banana para torcedores.

Nos últimos meses sofri com meus times, o 49ers foi uma decepção. Se tivesse rebaixamento estaria aqui lamentando. Continuo torcendo para eles, mas algumas derrotas doeram muito.

O grande LA Lakers, dos grandes Magic Johnson, Kareen Abdul, Kobe e outros, pouco tempo atrás, foi protagonista da maior pontuação de um jogador (Kobe) impondo uma vitória histórica a um destes adversários. Alguns dias atrás, sofreu uma tunda do obscuro Mavericks.

Em ambos os casos (Lakers e 49ers), a esperança são os “drafts” para a próxima temporada. Sangue novo. Mas o esquema só produz profissionais. Nada de formação na base e apego ao clube (lá é franquia). Será a redenção d emeus times? Pelo menos não serão rebaixados.

Que fase !

Vexames

Dói muito vexames em casa. Torcedor que não reconhece isto tem problemas cognitivos. Recentemente li coluna em mídia digital de um destes lunáticos. Os caras tem transtorno (conforme leituras e diagnósticos da moda), vivem num mundo todo particular, e gabando-se de serem diferentes.

Eu tenho vergonha.

Meu time no football association já sofreu derrotas que doeram muito. Na maioria dos casos nem foi pelo placar dilatado, mas pela postura passiva e covarde do conjunto de jogadores, do técnico e de outros que podem influenciar um resultado negativamente. No ano passado ficamos boa parte do brasileiro ameaçados do rebaixamento. Eu cheguei a propor aposta com cruzeirenses e alguns adversários rurais que não seríamos rebaixados. TREMERAM TODOS !!!

Assumam. os vexames seus são maiores do que dos outros.

Não reconhecer um vexame, e ainda se esconder atrás de transtornos para justificar a alienação, é feio. Em todas as torcidas existem estes desequilibrados. Começam a temporada falando de passado e esquecendo-se do futuro.  Temos que correr deles. Temos que deixá-lo no sofá, longe das arquibancadas. Temos que afastá-los dos teclados e das redes sociais. Parafraseando Nélson ROdrigues, tenho medo que estes teletapados dominem o mundo. Eles são muitos e estão multiplicando rápido.

Mas não tenho medo. 49ers, Lakers e a Raposa estarão com as garras afiadas nas temporadas que se iniciam em 2017. Nos aguardem !

Imagem: Meme Facebook

Pedido de Doação

Meu irmão está precisando de doadores de sangue (qualquer tipo e fator), só assim ele, e muitos outros, conseguirão prosseguir com o tratamento e ter esperança numa melhoria e retomada da normalidade.

Carlos Henrique de Oliveira (paciente do Hospital Mater Dei)

Banco de Sangue – Hemoter

O Hemoter recebe doações para pacientes que estão internados em diversos hospitais. A doação pode ser realizada para paciente específico ou voluntário para o banco de sangue.

Telefone: (31) 3295-4584

Horário: 8h às 13h, segunda-feira a sábado (sábado, somente com agendamento prévio pelo telefone).

Endereço: Rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto – Belo Horizonte.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.