O Preço do Golpe

Uma farra descarada

Ou estou muito enganado ou a completa inversão de valores e desrespeito aos preceitos éticos virou práxis depois do golpe.

Golpe

A deposição golpista sofrida pela presidenta Dilma foi orquestrada a partir da sua vitória nas urnas. Insatisfeitos, que davam a vitória como certa e até comemoravam, declararam guerra e que a presidenta não teria paz. Assim foi feito.  E a coisa mostrou-se séria quando um dos servis do golpe, percebendo que seria feito como um cordeiro para imolação, entregou gravação onde um político da pior espécie, relatava para outro conspirador, o passo-a-passo para “estancar a sangria”.

Consummantum est

Consumado o golpe, começou o show de horrores que nos leva aos dias de hoje. Delações são obtidas de acordo com o interesse dos donatários do poder. Os poderosos tramam o golpe dentro do golpe. O que valeu ontem, não vale hoje, nem para o STF.

Em 18 de abril do ano passado, o ministro Gilmar Mendes do STF (instância superior do Judiciário tupiniquim) suspendeu a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao ministério da Casa Civil, feita pela então presidenta Dilma Rousseff. As delações apontavam culpabilidade do ex-presidente (algumas não foram até hoje comprovadas) e ele estaria se protegendo com a nomeação.

Nesta data, 14 de fevereiro, Ministro Celso de Mello garantiu, conforme roteiro de Jucá e para tranquilidade do golpisto, que Moreira Alves (ops ! se o Celso de Mello pode errar, porque eu não posso?), terá foro privilegiado e não cairá nas garras do Moro.

Não acabou

E você pensando que acabou, ainda tem o Ministro da Justiça que entrará no lugar do outro que será nomeado e aprovado para a vaga de Teori Zavaski. E o país fervendo com greves e mortes esquisitas (chacina em presídios denominada “acidente”), além de greve de polícia com mortes por esquadrões e milícias.

Observe bem a frase acima, o parágrafo acima, o tópico acima…

Conspiração, sentenças divergentes para casos semelhantes, desrespeito à constituição, morte de ministro do STF. E o povão nem lembra mais, a mídia preferiu aderir ao “esquecimento”). Aí, daqui uns dias, a turminha do “primeiro ela e depois os outros….) vai aparecer defendendo o Moro e a Lava-Jato como se fosse a presidenta deposta que estivesse querendo o abafa da Operação. Aliás, a mídia não tem divulgado denúncias e delações envolvendo a ex-presidenta. E ela nem tem foro privilegiado mais.

O descaramento dos golpistas não tem limites e nem escrúpulos.

Charge: Bira Dantas

Pedido de Doação

Meu irmão está precisando de doadores de sangue (qualquer tipo e fator), só assim ele, e muitos outros, conseguirão prosseguir com o tratamento e ter esperança numa melhoria e retomada da normalidade.

Carlos Henrique de Oliveira (paciente do Hospital Mater Dei)

Banco de Sangue – Hemoter

O Hemoter recebe doações para pacientes que estão internados em diversos hospitais. A doação pode ser realizada para paciente específico ou voluntário para o banco de sangue.

Telefone: (31) 3295-4584

Horário: 8h às 13h, segunda-feira a sábado (sábado, somente com agendamento prévio pelo telefone).

Endereço: Rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto – Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.