Redes Sociais

Proselitismo com o seu dinheiro

É bem assim.
A Internet ERA para democratizar os meios de comunicação.
O Governo paga
Agências de publicidade continuam ganhando suas polpudas comissões para abastecer a mídia tradicional com verbas atraentes e agora distribuem “coxinhas e k-suco” (palavras de um youtuber) para pagar vídeos elogiosos.
  
Em outros tempos, órgãos da mídia sérios, tinham a coragem de publicar quando uma matéria redacional era paga. Youtubers não se preocupam com esta questão ética e moral. Alguns até apoiam corruptos e corruptores.
 
Infelizmente, esta é a parte visível do iceberg, publicada pela Folha/UOL somente porque ela (Folha) sentiu-se prejudicada e viu o que verbas direcionadas podem fazer sem a ajuda da Folha. Não fosse isto (prejuízo para a Folha), este tipo de situação ficaria tampada e todos em silêncio.
Redes Sociais
Em outros espaços virtuais, como nas chamadas redes sociais, profissionais até qualificados, em diversas áreas, recebem polpudos rendimentos mensais somente para acusar adversários políticos ou fazer apologia de corruptos.
Estes profissionais possuem dezenas de milhares ou até milhões de seguidores e de alguma forma, não importa como conseguiram, são formadores de opinião.
Já existem mecanismos para avaliar de onde surgem e como crescem algumas ideias e opiniões. O proselitismo virtual chegou. E está igual televisão velha: sem controle. Alguns chamam isto de profissionalização de atividades em redes sociais. É verdade (para muitos casos). Em muitos outros casos existe um estelionato e farsa tecnológica que vem sendo apropriada por gestores públicos, políticos e até por empresas.
E vejo muito revoltadinho online esperando ser incluído no borderô.
 
UMA VERGONHA !
Imagem: Reprodução Internet

Pedido de Doação

Meu irmão está precisando de doadores de sangue (qualquer tipo e fator), só assim ele, e muitos outros, conseguirão prosseguir com o tratamento e ter esperança numa melhoria e retomada da normalidade.

Carlos Henrique de Oliveira (paciente do Hospital Mater Dei)

Banco de Sangue – Hemoter

O Hemoter recebe doações para pacientes que estão internados em diversos hospitais. A doação pode ser realizada para paciente específico ou voluntário para o banco de sangue.

Telefone: (31) 3295-4584

Horário: 8h às 13h, segunda-feira a sábado (sábado, somente com agendamento prévio pelo telefone).

Endereço: Rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto – Belo Horizonte.

3 comments for “Proselitismo com o seu dinheiro

  1. FERNANDA RANIERI ARAUJO
    17/02/2017 at 18:23

    Mais um texto esclarecedor. Como sempre

  2. 18/02/2017 at 00:03

    Sem contar que a Internet é uma mãe de coração mole. Entrega todo mundo.
    Um dos proselitistas que recebeu verba do governo para falar bem das reformas do Ensino Médio. Fez, pouco tempo atrás, comentários homofóbicos e racistas em seu perfil. E vem pedir desculpas.
    Ora ora ora…
    VSF ô vendido de Uma figa !!!
    http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2017/02/1859846-youtuber-pago-por-governo-temer-fez-posts-contra-negros-e-gays-na-web.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.