Os Picaretas

Revogando a lei da gravidade

Legisladores superam-se a cada segundo. Falta pouco para acharem que podem revogar a Lei da Gravidade. É uma enxadada e um Projeto de Lei (PL) distorcido, manipulado, eivado de casuísmos. Maldita hora que acabaram com os Decretos-Lei e institucionalizaram a Medida Provisória, cheias de “contrabando” e maracutaias. Falo da esfera federal pois estados e municípios produzem verdadeiros lixos legislativos.

300 Picaretas

Uma horda de picaretas fazendo o que não sabem. Não são somente 300, cantado em verso e prosa, são milhares. Estes trezentos contam com milhões de assessores, alguns incrustados nos gabinetes há décadas, produzindo “herdeiros” e sem saber o que fazem e recebendo polpudos salários (oficiais, é claro, o “por fora” ninguém sabe!).

E não se animem aqueles que pensam que um concurso público renovaria este quadro. Sou capaz de apostar que 80% (oitenta porcento) dos que forem aprovados em concursos para o Congresso serão PIORES do que os que lá estão (isto se o concurso for, minimamente, honesto).

 

Certificação Digital

Existe, desde 2007, um Projeto de Lei do Senado (PLS) que deveria tratar de reorganizar e mudar alguns conceitos arcaicos sobre documentos e seus tipos de tratamento como o arquivamento. Era e é necessário por conta da evolução tecnológica, notadamente a certificação digital.

Este PLS (146/2007) trata da digitalização e arquivamento de documentos. Foi, voltou, retrocedeu e, recentemente, alguns parlamentares beócios (e seus asseclas, defensores de interesses de algumas corporações seculares) começaram a depredar o projeto original com emendas e cláusulas contrabandeadas não se sabe por quais interesses, normalmente escusos.

Pérola

E não é que tentaram colocar neste projeto um conjunto de artigos que daria a possibilidade de que um ID (identificação para uso de computadores) associado a uma senha (utilizada em computadores) teria a mesma eficácia para a digitalização, arquivamento e validade de documentos?

Somente alguém muito estúpido ou completamente mal intencionado, colocaria uma lei que faria retroceder décadas de avanços tecnológicos.

Temos problemas a serem resolvidos que a certificação digital não resolve? Claro que sim. Mas não é com o uso de senha que conseguiremos avançar. Eu que defendi estudos e evolução de identificação e autenticação com uso de senha, em minha dissertação de mestrado, 17 anos atrás, não posso me calar vendo uma surrealismo destes.

Ainda bem que alguma luz foi jogada por alguém mais esclarecido e estenderam a necessidade de uma maior discussão da proposta, considerando o amplo substitutivo (verdadeira cagada) incorporado ao texto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Agora, na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) espera-se que exista um mínimo de entendimento sobre o assunto e não votem um retrocesso sobre um tema que deve-se avançar. Se continuar assim, em breve revogam a Lei da Gravidade e ainda cobrarão propina.

Charge: Os Picaretas

Pedido de Doação

Meu irmão está precisando de doadores de sangue (qualquer tipo e fator), só assim ele, e muitos outros, consegirão prosseguir com o tratamento e ter esperança numa melhoria e retomada da normalidade.

Carlos Henrique de Oliveira (paciente do Hospital Mater Dei)

Banco de Sangue – Hemoter

O Hemoter recebe doações para pacientes que estão internados em diversos hospitais. A doação pode ser realizada para paciente específico ou voluntário para o banco de sangue.

Telefone: (31) 3295-4584

Horário: 8h às 13h, segunda-feira a sábado (sábado, somente com agendamento prévio pelo telefone).

Endereço: Rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto – Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.