Direitos Ameaçados - MBL

Reaja Já ! Direitos ameaçados (*)

Direitos Ameaçados

Antes de qualquer coisa, é preciso que cada um que lê este post saiba o que significam duas coisas: a) Direitos Ameaçados ; b) PEC.

PEC é acrônimo de Proposta de Emenda Constitucional. Alguma coisa além e acima da Lei ou de Decretos. Um Projeto de Lei, muda ou regulamenta algo que existe. Para mudar alguma coisa na Constituição precisa de uma PEC.

Acredito que a grande maioria da população ainda não entendeu porque a “reforma” da Previdência precisa de uma PEC. A gravidade do que está sendo chamado de Reforma da Previdência e tem suas maiores maldades colocadas na PEC 287 diz respeito a mexer (na prática retirar) DIREITOS adquiridos e colocados na Constituição.

PEC 287

A mídia (especialmente TV aberta e pasquins de R$0,25), conivente e cúmplice do golpe, não explica nada direito e dá enfoque para a PEC como se fosse somente a questão da idade para aposentar (o que é uma questão gravíssima, por si só). A PEC agride e retira direitos das mulheres trabalhadoras; a PEC aumenta tempo de contribuição de todos os trabalhadores; a PEC maltrata os idosos, sem contar outras maldades desqualificadas.

Todo trabalhador perde com a reforma em curso proposta pela PEC 287. Os efeitos mais perversos não serão vistos até 2020. Após a coisa vai complicar. Muita gente está usando a situação particular para se posicionar a favor ou contra. Os erros começam aí. Quando cada um é “convencido” pela propaganda midiática a pensar em si próprio, vai achar que o prejuízo não é tão grande, e aceitar calado estas mudanças indecentes e aviltantes.

Farsa

Alguém pode se perguntar: O que este assunto tem a ver com a foto que ilustra o post? A resposta é simples: este dois venais da foto se locupletaram. Nunca trabalharam, nunca devolveram nada de útil para a sociedade, são parasitas provocadores e promovem a exclusão social, um defende ideias contra sua própria raça, outro ataca feministas e outros setores perseguidos.

Para consolidar o fim dos direitos, estes venais são pagos para fazerem propaganda A FAVOR da PEC 287. Calhordas venais que aumentam o número de seguidores. Uma tristeza ver o país com seguidores destes pulhas. Fico indignado com gente, pretensamente culta, seguindo estes bandidos e pensando que não existem direitos ameaçados.

Para piorar, vejo o discurso do golpisto dizendo que quem está reclamando da reforma da previdência são uma minoria (32%) de “privilegiados” que ganham aposentadoria acima do salário mínimo. Segundo o canalha quem trabalha 30 ou 35 anos e tem benefício de UM salário mínimo, a maioria (68%) não tem do que reclamar. Só sendo muito pulha para conseguir que a mídia reproduza uma coisa destas e convença as pessoas.

Soluções

Não existe solução para os direitos ameaçados. O resultado está traçado. Observem que estes canalhas que defendem a reforma não falam de taxação de grandes fortunas; não falam de cobrança de IPVA para helicópteros, iates e assemelhados; não falam sobre taxação e tributação sobre tudo que as igrejas movimentam; não falam de revisão tributária deforma a cobrar mais de quem especula mais. Se estas soluções que eles não falam fossem adotadas, não teríamos que lutar contra a aprovação da PEC 287.

Imagem: Último Segundo (IG)

Atualizado em 7mar17 às 21:30

(*) Em processo de revisão

Pedido de Doação destinada ao aniversariante do dia

Meu irmão está precisando de doadores de sangue (qualquer tipo e fator), só assim ele, e muitos outros, conseguirão prosseguir com o tratamento e ter esperança numa melhoria e retomada da normalidade.

Carlos Henrique de Oliveira (paciente do Hospital Mater Dei)

Banco de Sangue – Hemoter

O Hemoter recebe doações para pacientes que estão internados em diversos hospitais. A doação pode ser realizada para paciente específico ou voluntário para o banco de sangue.

Telefone: (31) 3295-4584

Horário: 8h às 13h, segunda-feira a sábado (sábado, somente com agendamento prévio pelo telefone).

Endereço: Rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto – Belo Horizonte.

3 comments for “Reaja Já ! Direitos ameaçados (*)

  1. Jerônimo
    07/03/2017 at 17:27

    Como dizia o Brizola: “vendilhões da pátria”.
    Os coxinhas, e principalmente seus filhos, pagarão um alto preço pelo golpe que ajudaram a se concretizar.
    Esses dois aí contribuíram muito para este estado que nos encontramos. Figuras repugnantes.

    • 07/03/2017 at 18:39

      Infelizmente, é um aspecto negativo do que produzem estas redes sociais modernas e viralizadas. LIXO !

  2. fernanda ranieri araujo
    07/03/2017 at 22:20

    Brilhante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.