Crise e Oportunidade

FGTS – Cuidado com os golpistas

Todos querem seu FGTS. Fuja dos golpistas !

Começa no dia de hoje o calendário para que todo trabalhador que tenha uma conta inativa do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) libere este fundo. A liberação de contas inativas tem seus mecanismos até então. O governo golpista resolveu ser “bonzinho”. Colocou o assunto na mídia e não se fala em outra coisa.

Quando eu vou verificar se tenho conta inativa, aparece uma mensagem que tenho, mas que sou obrigado a aguardar o calendário. Não é singelo? E no dia que começa o pagamento e eu estou no calendário.

Aviso

Sua conta inativa está em processo de liberação para a data do seu calendário. Consulte aqui, após o início do seu cronograma.

Adeus FGTS

Não bastassem os golpistas oficiais de primeiro escalão apareceram os golpistas de ocasião. Desde igrejas até os chamados operadores de marketing multinível, passando por escritórios de cobrança travestidos de advogados e hackers do mal aproveitam a ocasião.

Tudo isto para perpetrar mais uma cilada dentro do golpe. Dinheiro que financiava ações sociais, investimentos públicos de moradia, capacitação de trabalhadores, e muitas outras ações, estão sendo passados aos trabalhadores para aplacar a fome dos credores financistas. E colocar o trabalhador sem a sua “poupança”.

Pense Bem

Começam a divulgar “dicas” para se aproveitar melhor seu saldo da conta inativa que será retirado. No topo das ´recomendações`, o pagamento de dividas. E ninguém se pergunta QUEM se beneficiará com estes pagamentos de dívidas. Lógico que aqueles que especularam e cobraram juros aviltantes. E seu FGTS vai pelo ralo.

Após pagamento de dívidas, a segunda recomendação é comprar. Claro que recomendam você pensar bem antes de comprar e se for comprar, pesquisar para pagar a vista. Lógico, querem o seu dinheiro, à vista.

No fim da fila, falam em investir ou fazer um pé-de-meia/poupança.

Contra-mão

A minha recomendação é simples. E visa reformar a vida de muita gente.

Primeiro, qualquer valor a ser recebido, se bem utilizado pode render muito mais do que a aplicação que renderia caso fosse mantido na conta inativa. Eu sou radical neste ponto. Se for para fazer investimento, preferia o dinheiro comigo do que com juros baixos do governo. Só que o brasileiro não pensa assim. Está na hora de aproveitar e investir em atividades produtivas.

Exemplo

Cito por exemplo o que deveria fazer um trabalhador que tem uma conta inativa de R$5mil. Ele deve pensar bem antes de sair pagando dívidas (quem não as tem ?). Se ele está desempregado deve por exemplo, pensar na sua manutenção mensal enquanto procura emprego. Se ele está empregado, deve pensar numa atividade em que possa usar seu dinheiro para dar trabalho a alguém desempregado. É possível montar uma Micro Empresa Individual com metade do valor a ser resgatado neste exemplo e que a pessoa que vai trabalhar consiga mais do que o salário mínimo, trabalhando formalmente. Isto é contribuir para o processo produtivo e recuperação do país, e não pagando dívidas financeiras.

E, resumo, qualquer que sejam os valores, empurre as dividas o máximo que puder e atue nos processos produtivos para pagar estas dívidas com produção e trabalho. Ressalto que marketing multinível e correntes NÃO SÃO trabalho produtivo na minha concepção (topo discutir este tema em posts anteriores ou futuros).

Quanto maior o valor a ser resgatado, a partir de uns R$3,5mil, existem mais opções e alternativas de aproveitamento maximizado para investimentos e poupança. Tenho muitas restrições com investimentos em imobilizados e compras de impulso. Tenho totais objeções a indicar pagamento de dívidas. Apoiarei sempre atividades produtivas. E adianto que vou pegar o valor integral que tenho de conta inativa e investir em processos produtivos que auxiliem outras pessoas a criarem suas MEIs. Estou em andamento com apoio para cinco MEIs. Espero que funcione.

Imagem: Reprodução Internet

 

Pedido de Doação

Meu irmão está precisando, URGENTEMENTE, de 10 (DEZ) doadores de sangue (qualquer tipo e fator), só assim ele, e muitos outros, conseguirão prosseguir com o tratamento e ter esperança numa melhoria e retomada da normalidade.

Carlos Henrique de Oliveira (paciente do Hospital Mater Dei)

Banco de Sangue – Hemoter

O Hemoter recebe doações para pacientes que estão internados em diversos hospitais. A doação pode ser realizada para paciente específico ou voluntário para o banco de sangue.

Telefone: (31) 3295-4584

Horário: 8h às 13h, segunda-feira a sábado (sábado, somente com agendamento prévio pelo telefone).

Endereço: Rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto – Belo Horizonte.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.