Manipulação da Mídia

Manipulação de massas (13)

Já escrevi aqui neste blog, e em muitos outros espaços virtuais que participo, que sou visto como um grande aliado das teorias conspiracionistas. Defendo quase todas as minhas convicções de maneira firme, radical. A questão da urna eletrônica é uma delas, talvez a que mais me marcou.

Esta posição é curiosa pois leva a maioria das pessoas a verem em mim este comportamento em outras “editorias”, como, por exemplo, futebol,  política, religião etc. Acontece que em alguns assuntos é possível provar,em outros, não passa de achismos, na maioria, as evidências são notórias, mas suscitam dúvidas, razoáveis e naturais.

Quarto Poder

Abordei o assunto em outros post. Falei do Quinto Poder. Mas aqui tento demonstrar como o Quarto Poder (há algumas décadas, no Brasil, a mídia), muda os rumos da história de maneira covarde e vil.

Este Quarto Poder influencia a população como um todo. A ponto de que, qualquer ignorantão, na verdadeira acepção da palavra, se julga “doutor” no assunto após ouvir algo no rádio, ler alguma coisa superficial no pasquim de R$0,25 ou ver o Jornal Nacional. É o teleguiado que sai de casa senhor de si e vai para o buteco, o salão de beleza, a oficina, demonstrar toda a sua ignorância social e cultural.

´Aprendi a não tentar convencer ninguém. O trabalho de convencer é uma falta de respeito, é uma tentativa de colonização do outro.` Saramago

O Quarto Poder não tem o mínimo constrangimento em “convencer” as pessoas, colonizando-as de maneira quase irreversível. E ficamos de mãos amarradas para ir contra o princípio decente e tentar debater com cabeças colonizadas.

Diversionismo

O problema no Brasil é maior. Mais grave. Quase insolúvel. A mídia e outros setores, sabendo do poder da comunicação, usam e abusam do diversionismo. EU admirava quando o falecido político, Leonel Brizola, ia dar entrevistas, e ele respondia o que queria. O repórter perguntava sobre a violência no Rio de Janeiro e ele falava da violência com que a mídia tratava o povo do Rio de Janeiro.

Algumas profissões como advogados, ou bacharéis em Direito transformados em rábulas concursados (tenho post pronto sobre A Ditadura dos Rábulas Concursados) são exímios diversionistas. E com o poder de julgar a partir do diversionismo que exercem.

Manipulação

Tenho a convicção, e tenho evidências e provas, de que a mídia é conivente com o poder subterrâneo deste país. Quem governa em todas as esferas, não é quem está no exercício do cargo executivo. Nossa democracia é frágil e estão querendo até retirá-la da Constituição. Quem governa, em conluio com a mídia, manda e desmanda no país e nas pessoas.

Como assim?

Diversionismo.

Dez anos atrás, estava em Brasília quando corria uma operação da Polícia Federal para desbaratar uma grande gangue nacional de fraudes em concursos públicos. Coisa grande. Coisa de cardume de fraudadores tomando de assalto cargos públicos (de agentes penitenciários a auditores do TCU). Envolvia peixões de toda a espécie, notadamente políticos encastelados no poder desde as Capitanias Hereditárias e seus parentes sucessores. Quando a coisa estava estourando, a mídia lançou denúncias contra um “Waldomiro de tal”. Os holofotes e microfones mudaram o alvo. Ninguém sabe do tal Waldomiro e das fraudes. Parece que as fraudes viraram pó.

Agora vejo a repetição do esquema de diversionismo da mídia. Com a ajuda, e claro, da Polícia Federal, Ministério Público e outros tantos que buscam os holofotes mas querem ao mesmo tempo esconder muita coisa.

CARNE FRACA virou hit nas redes sociais e mídia de massa. Tudo é motivo para os isentões e informadões darem seu pitaco. Mas o sentido disso é ABAFAR outro problema para os políticos e poderosos. A Lista do Janot.

Eu devo sofre algum tipo de THC (Transtorno de Hiper Conspiracionismo). Vejo que uma operação que está andando há muitos anos, que tem colocado em risco a saúde de milhões de brasileiros e enganado a tudo e a todos, nunca tenha colocado nenhum alerta da ameaça à saúde pública e somente agora, nesta semana, ganhe exposição maior do que os nomes da Lista do Janot (a terceira ou quarta) que envolvem políticos graúdos e donatários deste país.

Que me desculpe Saramago. Não acredito em coincidências. Manipulação de massas a gente vê por aqui!

Charge: Calvin

 

Pedido de Doação

Meu irmão está precisando, URGENTEMENTE, de 10 (DEZ) doadores de sangue (qualquer tipo e fator), só assim ele, e muitos outros, conseguirão prosseguir com o tratamento e ter esperança numa melhoria e retomada da normalidade.

Carlos Henrique de Oliveira (paciente do Hospital Mater Dei)

Banco de Sangue – Hemoter

O Hemoter recebe doações para pacientes que estão internados em diversos hospitais. A doação pode ser realizada para paciente específico ou voluntário para o banco de sangue.

Telefone: (31) 3295-4584

Horário: 8h às 13h, segunda-feira a sábado (sábado, somente com agendamento prévio pelo telefone).

Endereço: Rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto – Belo Horizonte.

 

2 comments for “Manipulação de massas (13)

  1. 19/03/2017 at 17:15

    Se o espírito de Lampião tivesse iluminado Lula em 2003, tínhamos assistido a muita confusão, mas nossa auto estima como cidadãos brasileiros seria de verdadeiros nacionalistas que primam pela soberania.. Como Lula não combateu os Traidores, Ladrões e Corruptos, chegando a fazer alianças com eles em nome da governabilidade, sofre agora perseguição que visa acabar com sua popularidade. O que assistimos paralelamente a esta perseguição, é o desmantelamento da economia nacional e o Povo assiste indiferente a tanto banditismo como se isto estivesse acontecendo no Cazaquistão.

    • 19/03/2017 at 19:27

      Marcos, concordo com sua linha de raciocínio. Eu sempre disse que, após perder três eleições, as alianças eram necessárias, mas seriam mortais. Eu achei que na reeleição do Lula já teríamos esta tragédia. Disse a um amigo que o PMDB iria ferrar com o PT. Não foi na eleição da Dilma, mas foi na reeleição. O quadro proposto pelo playboy derrotado é este… O CAOS. Agora querem evitar que Lula sobreviva até 2018. Quem viver verá !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.