Terceirização e Precarização

Precarização e Terceirização ampla, geral e irrestrita

Os trabalhadores dormindo e o Congresso, eleito em sua maioria por trabalhadores iludidos, votou a aprovação de legislação que libera a terceirização ampla, geral e irrestrita, para o setor privado e o setor público.

É o fim !

… em média um trabalhador terceirizado trabalha três horas a mais por semana e ganha 27% menos que um empregado direto…

DIEESE

 

… não fale em crise, trabalhe ! …

Michel Temer

Casuísmos

Quem comandou o desmanche dos direitos trabalhistas e precarização de todo e qualquer trabalho, dos setores público, privado e até terceiro setor é o presidente da Câmara de Deputados, segundo na linha sucessória do país, investigado em diversos processos e operações contra corrupção, e que declarou, recentemente, que a Justiça do Trabalho não deveria existir.

Entendam de uma vez por todas. Os golpistas que tomaram de assalto o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional, com ajuda prestimosa do Superior Tribuna Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão fazendo o que querem do país. E não tem meu pé me dói. A retirada de DIREITOS está escancarada. A reforma da Previdência, associada a mais de duas dúzias de projetos de Lei que aniquilam direitos e benefícios relacionados aos trabalhadores comuns, não passa nem perto de servidores do Poder Legislativo e Judiciário, devidamente protegidos.

Adeus Querida !

Sabe aquele “adeus querida” que foi ouvido nas ruas pouco tempo atrás? Então, chegou agora. Adeus Legislação Trabalhista. Sabe quando volta? Vai rezando.

Uma das leis esbarrou no Senado. O que fez o ajudante de feiticeiro que comanda os Deputados? Retirou da gaveta um projeto de Lei de 1998, que foi aprovado e que terá alguns vetos e alterações. Daí o golpisto pega as duas leis (uma que está agarrada no Senado e outra aprovada na Câmara), faz um CRTL-V, CRTL-C e outras “mágicas” e monta duas leis em uma, que sepulta vários pontos da legislação trabalhista numa canetada só. E toma publicação no Diário Oficial da União (DOU).

Sabe quem pode ajudar o trabalhador neste momento? Ninguém !

Você fica aí praguejando contra os sindicatos, contra a Contribuição Sindical, prepare-se pois quem você elegeu e recebe proventos, benefícios e aposentadorias integrais, que não se submete às regras dos trabalhadores normais tá defecando e andando para você e suas reclamações. Vai lá e pede para acabarem com a Contribuição Sindical e os Sindicatos. Afinal você é tão bom e consciente que não precisa de ninguém e sabe votar desde pequenininho.

Ver pessoas pretensamente esclarecidas dizendo que a terceirização vai ampliar o mercado de trabalho e que vai beneficiar a indústria nacional e o mercado é tão pueril que eu me nego a debater neste nível. Nos vemos daqui alguns dias.

Boa sorte !

Charge: Alexandre Beck

 

Pedido de Doação

Meu irmão está precisando, URGENTEMENTE, de 10 (DEZ) doadores de sangue (qualquer tipo e fator), só assim ele, e muitos outros, conseguirão prosseguir com o tratamento e ter esperança numa melhoria e retomada da normalidade.

Carlos Henrique de Oliveira (paciente do Hospital Mater Dei)

Banco de Sangue – Hemoter

O Hemoter recebe doações para pacientes que estão internados em diversos hospitais. A doação pode ser realizada para paciente específico ou voluntário para o banco de sangue.

Telefone: (31) 3295-4584

Horário: 8h às 13h, segunda-feira a sábado (sábado, somente com agendamento prévio pelo telefone).

Endereço: Rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto – Belo Horizonte.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.