FGTS com erro

Direitos Ameaçados – FGTS

Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é percentual do salário de cada trabalhador, que o empregador fica obrigado a depositar em uma conta bancária no nome do empregado mensalmente. Foi criado pela Lei nº 5.107, de 13 de setembro de 1966 e vigente a partir de 01 de janeiro de 1967, para proteger o trabalhador demitido sem justa causa.

Estabilidade Decenal

Antes do FGTS, existia a estabilidade após o trabalhador completar dez anos de trabalho. Após este período ele só poderia ser demitido por justa causa. Antes de completar dez anos, após um ano de trabalho, recebia uma indenização em função dos anos trabalhados.

Meu direitos

A ideia era que o trabalhador que estivesse sob o regime Celetista estaria mais protegido com o FGTS

Sou um dos que tinha algum recurso do FGTS referente a contas inativas e saquei este ano.

Tenho um resto de dinheiro de contas inativas que, inexplicavelmente, ficou retido.

Tenho uma conta ativa do FGTS que rende menos do que qualquer coisa.

Tenho um processo contra a União (coletivo) em que peço revisão de juros que deveriam ser pagos e não foram décadas atrás (quem sabe meus netos ou bisnetos).

Rendimento Extra

Em meio a um monte de maldades e eliminação de direitos dos trabalhadores, que o governo do golpisto resolveu chamar de reforma trabalhista, foi promulgada na semana passada a Medida Provisória 763/2016 (curioso ser por MP) que fala de um rendimento maior das contas ativas e inativas.

ÔBA ! foi minha primeira reação Vou ganhar mais sobre o valor que retirei e da conta ativa.

ÊPA! foi a minha segunda reação. Tem gato nesta tuba.

#SQN foi a minha reação seguinte.  Como sou vacinado em algumas “pegadinhas” vi que as regras são confusas, já me vi assinando alguma procuração para mais outro processo que refaça as contas. Não bastassem contas erradas de energia, agora tem esta de FGTS. Se ainda estivessem usando o FUNDO (será que alguém se lembra do princípio para o qual foi criado este FUNDO???), seria meritório. Mas não estão usando para fins de avanço dos trabalhadores. Deturparam tudo, não corrigiram como deviam, falam em rombo para não pagar correções passadas e agora enchem de regrinhas para não pagar o que devem de correções não realizadas.

A desfaçatez para com o trabalhador só aumenta. E o trabalhador segue deitado eternamente em berço esplêndido. Tem alguém enganando  trabalhador e o nosso FGTS.

Charge: Rico

Pedido de Doação

Meu irmão está precisando de doadores de sangue (qualquer tipo e fator), só assim ele, e muitos outros, conseguirão prosseguir com o tratamento e ter esperança numa melhoria e retomada da normalidade.

Carlos Henrique de Oliveira (paciente do Hospital Mater Dei)

Banco de Sangue – Hemoter

O Hemoter recebe doações para pacientes que estão internados em diversos hospitais. A doação pode ser realizada para paciente específico ou voluntário para o banco de sangue.

Telefone: (31) 3295-4584

Horário: 8h às 13h, segunda-feira a sábado (sábado, somente com agendamento prévio pelo telefone).

Endereço: Rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto – Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.