Dia da Prostituta

A profissão mais antiga do Universo

Costumo dizer que: se alguém precisa de um dia “comemorativo” para ser lembrado, é porque tem muito interesse comercial ou muita hipocrisia. Algumas mulheres que conheço ficam especialmente incomodadas quando falo sobre isto em datas próximas a 8 de março.

Profissão

Dizem que a profissão mais antiga do mundo é a prostituição. Lógico que a nossa sociedade pensou na prostituição sexual praticada por mulheres. Esquecem de outras formas de prostituição, semi-escravidão, abusos e violências contra qualquer ser humano. Além das prostitutas,muita gente mais se prostitui e está submetida a condições precárias de vida e de trabalho e a sua exploração.

Dia Internacional

No dia 2 de junho, por causa de uma manifestação  realizada por prostitutas de Lyon, no ano de 1975, instituiu-se o Dia Internacional da Prostituta. Fico pensando se é um dia para comemorarmos. Fico conjecturando qual o tipo de comemoração deva ser feito.

Engraçado é que, minha linha de raciocínio de ser reticente a estas datas, tem nesta “comemoração” uma belíssima fonte de comprovação.

Temos, relacionados ao tema, três datas comemorativas:

3 de março – Dia Internacional do direitos dos trabalhadores de sexo (Internacional Sex Workers’ Rights Day)

2 de junho – Dia Internacional da Prostituta

17 de dezembro – Dia Internacional contra a violência contra prostitutas(International Day to End Violence Against Sex Workers)

Fonte: Wikipedia

Caia na real

Senão vejamos. Somente “comemorações” para proteger pessoas, notadamente mulheres, e que podemos incluir os transgêneros que tem sido assassinados aos montes no país, realizando ou não atividades de prostituição.

Nas últimas décadas não vemos nenhum avanço. Preconceito e discriminação só aumentam. Em alguns países, questões fundamentalistas e religiosas provocam crimes bárbaros e mutilações inadmissíveis. Adiantou alguma coisa ter três dias de comemoração?

Filhos

A expressão xingatória popular é injusta. Vilipendiaram completamente seu sentido. A dúvida é se para melhor ou pior. As piadinhas são mais do que infames. Ainda vou pesquisar e descobrir de onde surgiu este xingamento que é quase universal. Puta sacanagem. OPS !

Vou ali “comemorar”, enquanto não posso ser criminalizado …

Imagem: Reprodução Internet

Pedido de Doação

Meu irmão está precisando de doadores de sangue (qualquer tipo e fator), só assim ele, e muitos outros, conseguirão prosseguir com o tratamento e ter esperança numa melhoria e retomada da normalidade.

Carlos Henrique de Oliveira (paciente do Hospital Mater Dei)

Banco de Sangue – Hemoter

O Hemoter recebe doações para pacientes que estão internados em diversos hospitais. A doação pode ser realizada para paciente específico ou voluntário para o banco de sangue.

Telefone: (31) 3295-4584

Horário: 8h às 13h, segunda-feira a sábado (sábado, somente com agendamento prévio pelo telefone).

Endereço: Rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto – Belo Horizonte.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.