Tempos Modernos

Eu não acreditei !

A cada final de ano surgem aqueles futurólogos que fazem suas previsões para o ano seguinte. Se acontece alguma coisa que foi prevista genericamente, ele volta à cena, diante dos holofotes e se transforma em mais uma sub-celebridade. Mas continuam no mesmo patamar sócio-financeiro.

Com tecnologia a coisa é mais complexa. Existem empresas de pesquisa que fazem traquitanas à espera de alguém que tenha uma ideia para usar. Aconteceu isto com o mouse. Ficou na prateleira até surgir alguém com alguma utilidade.

Furadas

As previsões furadas são muito maiores.

A televisão não vai conseguir se segurar no mercado por mais de seis meses. As pessoas logo vão se cansar de olhar para uma caixa de maneira todas as noites

Darryl Francis Zanuck, produtor de cinema e um dos fundadores do estúdio 20th Century Fox, em 1946.

Bill Gates

No final dos anos 1990, Bill Gates, o da Microsoft, escreveu um livro “Business @ the Speed of Thought” (Algo como “Negócios na velocidade do pensamento”. O criador da Microsoft esteve no Brasil no início dos anos 80, falando do seu trabalho. Não me lembro quando, mas teve uma entrevista dele publicada num jornal em Minas Gerais, suspeito que foi em algum caderno especial do “Minas Gerais” que nunca mais consegui localizar.

Eu não acreditei !

Previsão

Bill Gates fez algumas previsões que, hoje, são realidade, quase igual ele imaginou ou previu. E hoje vemos pessoas pensando em coisas que podem existir ou funcionarão daqui 5 ou 10 anos e vejo pessoas desdenhando. Esta série trata de algumas previsões feitas por Bill Gates e como estamos hoje.

Bill Gates imaginou quase trinta anos atrás, o que hoje vemos na nossa sala de jantar, no almoço com colegas de empresa, em todos espaços públicos. Estava descrito mais ou menos assim: “… enquanto o jantar estiver sendo preparado, você entrará em um site restrito à sua família e pode verificar que todos estão em uma sala de bate-papo (os Chats existem desde os primórdios) para conversar sobre quando estiverem presencialmente reunidos…”, e prossegue, “… estes sites conectarão colegas de trabalho, amigos e famílias… formando comunidades a partir dos interesses que todos compartilharão …”. Ele complementa dizendo que “… será possível fazer compras, receber notícias, divertir-se com a Internet tornando-se o que é uma praça da cidade onde nos reunimos para estreitar os relacionamentos”.

Se isto que ele descreveu quase 30 anos atrás não é exatamente o que vemos nos WHatsApp, Tlegram, Messenger e outros, não sei do que ele estava falando.

Algumas coisas a gente deveria prestar mais atenção para acreditar mesmo que não esteja materializado.

Charge: Alpino

Pedido de Doação

Meu irmão está precisando de doadores de sangue (qualquer tipo e fator), só assim ele, e muitos outros, conseguirão prosseguir com o tratamento e ter esperança numa melhoria e retomada da normalidade.

Carlos Henrique de Oliveira (paciente do Hospital Mater Dei)

Banco de Sangue – Hemoter

Hemoter recebe doações para pacientes que estão internados em diversos hospitais. A doação pode ser realizada para paciente específico ou voluntário para o banco de sangue.

Telefone: (31) 3295-4584

Horário: 8h às 13h, segunda-feira a sábado (sábado, somente com agendamento prévio pelo telefone).

Endereço: Rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto – Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.