Vaca Marrom - Nutella

Nem Nutella e nem raiz, achocolatado

Nutella

A coisa tá feia… Quando alguém é moderninho, vira geração Nutella, em contraposição a qualquer “raiz”.

Tudo vira Fla-Flu nas redes sociais (numa alusão a uma briga entre torcidas organizadas, e devemos frisar que as torcidas de Flamengo e Fluminense nem são as mais ferrenhas adversárias.

A situação ficou tão ruim que, para referenciar quem é neófito, denominou-se “Geraçao Nutella” ao contrário do “Geração Raiz”, pretensamente mais ligados à raiz das coisas.

Vacas Marrons

Algum tempo atrás, em conversa com um contemporâneo, falei a palavra mimeógrafo. Meu filho, ficou curioso em saber o que era mimeógrafo. Ele ficou calado e só depois me relatou sua curiosidade. Foi quando me dei conta que, além de estar ficando velho, estas gerações X, Y, Z e quetais, são meio “desligadas” da realidade. Só querem saber do que pode dar certo. Imediatismo é a palavra-chave.

Aí deparo-me com pesquisa feita entre estadunidenses (Sempre eles!) que indicou o índice de 7% de adultos entrevistados acreditava que o achocolatado industrializado é produzido por vacas marrons. A primeira reação que tive foi verificar a fonte. Pensei logo no site “Sensacionalista” ou no tal “Joselito sem noção”. Errei feio. A notícia era do UOL, a partir do Washington Post.

Acreditem !!!

No Brasil

Fiquei pensando se a pesquisa fosse no Brasil com adolescentes. Melhor não !

Se nos EUA existem pessoas que, até hoje, não acreditam que o homem foi de foguete até a Lua, pisou lá e voltou, não seria absurdo pensar que achocolatados venham de vacas marrons. Mas o Washington Post vai mais longe e afirma que somente 5% dos americanos da pesquisa não consomem achocolatado, e que, para piorar, 48% não tinham a mínima ideia do tipo de vaca que fornecia achocolatado. A coisa fica feia quando o prestigiado periódico afirma que, no começo dos anos 1990, um em cada cinco habitantes daquele país não sabia que hambúrguer é feito de carne. A situação fica dramática quando 30% de estudantes entre 10 e 12 anos, com alta tecnologia e Google na mão, afirmam não saber que o queijo é feito de leite.

A geração do futuro, a geração da revolução informacional, a geração que iria mudar o mundo está se perdendo? eu estou ficando velho? Achocolatados vem mesmo de vacas marrons?

Saudades de ser raiz, como o Copo Lagoinha!

 

Imagem: Reprodução Pintrest

Pedido de Doação

Meu irmão está precisando de doadores de sangue (qualquer tipo e fator), só assim ele, e muitos outros, conseguirão prosseguir com o tratamento e ter esperança numa melhoria e retomada da normalidade.

Carlos Henrique de Oliveira (paciente do Hospital Mater Dei)

Banco de Sangue – Hemoter

O Hemoter recebe doações para pacientes que estão internados em diversos hospitais. A doação pode ser realizada para paciente específico ou voluntário para o banco de sangue.

Telefone: (31) 3295-4584

Horário: 8h às 13h, segunda-feira a sábado (sábado, somente com agendamento prévio pelo telefone).

Endereço: Rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto – Belo Horizonte.

1 comment for “Nem Nutella e nem raiz, achocolatado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.