Vaca Marrom - Nutella

Nutella x Raiz e o achocolatado

Nutella

Em primeiro lugar, a coisa tá feia, completamente fora de controle … Enquanto isso, quando alguém é taxado de moderninho, vira geração “Nutella”, em contraposição a qualquer outro, conhecido como “Raiz”.

Por outro lado, tudo neste país vira Fla-Flu nas redes sociais. Afinal, a alusão à briga entre torcidas organizadas de times é tema nacional. Entretanto, devemos frisar que as torcidas de Flamengo e Fluminense nem são as mais ferrenhas adversárias.

Enfim, a situação ficou tão ruim que, para referenciar quem é neófito em algum assunto ou tem opiniões pouco fundamentadas, convencionou-se chamar de “Geraçao Nutella”. Esta denominação contrapõe-se, com propriedade, ao “Geração Raiz”, e que, por isso, são pretensamente mais ligados à raiz das coisas e bem fundamentada.

Vacas Marrons

Anteriormente, em conversa com um contemporâneo, falei a palavra mimeógrafo e meu filho, ficou curioso em saber o que era mimeógrafo. Ele ficou calado naquele momento, e só depois quando estávamos a sós, me relatou sua curiosidade. Imediatamente, me dei conta de que, além de estar ficando velho, estas gerações X, Y, Z e quejandos, são meio “desligadas” da realidade. De acordo com minhas observações, concluo que eles só querem saber do que pode dar certo. Imediatismo e superficialidade são, enfim, as palavras-chave na vida deste povo.

Aí deparo-me com pesquisa feita entre estadunidenses (Sempre eles!) que indicou o índice de 7% de adultos entrevistados acreditava que o achocolatado industrializado é produzido por vacas marrons. A primeira reação que tive foi verificar a fonte. Pensei logo no site “Sensacionalista” ou no tal “Joselito sem noção”. Errei feio. A notícia era do UOL, a partir do Washington Post.

Acreditem !!!

Nutella No Brasil

Fiquei pensando se a pesquisa fosse no Brasil com adolescentes. Melhor não !

Se nos EUA existem pessoas que, até hoje, não acreditam que o homem foi de foguete até a Lua, pisou lá e voltou, não seria absurdo pensar que achocolatados venham de vacas marrons. Mas o Washington Post vai mais longe e afirma que somente 5% dos americanos da pesquisa não consomem achocolatado, e que, para piorar, 48% não tinham a mínima ideia do tipo de vaca que fornecia achocolatado. A coisa fica feia quando o prestigiado periódico afirma que, no começo dos anos 1990, um em cada cinco habitantes daquele país não sabia que hambúrguer é feito de carne. A situação fica dramática quando 30% de estudantes entre 10 e 12 anos, com alta tecnologia e Google na mão, afirmam não saber que o queijo é feito de leite.

A geração do futuro, a geração da revolução informacional, a geração que iria mudar o mundo está se perdendo? eu estou ficando velho? Achocolatados vem mesmo de vacas marrons?

E o pior é ver que um bando de marmanjo, destes neófitos de mídias e redes digitais, estão fazendo papel de nutella e se dizendo “raiz”, e ficam pensando como criança de 7 anos.

Saudades de ser raiz, como o Copo Lagoinha !!!

 

Imagem: Reprodução Pintrest

 

Nota do Autor

Reitero, dentre outras, o pedido feito em muitos textos deste blog e presente na página de “Advertências“.

  • Observações, sugestões, indicações de erro e outros, uma vez que tenham o propósito de melhorar o conteúdo, são bem vindas.
  • Coloquem aqui, nos comentários, ou na página do Facebook, associada a este Blog.
  • Alguns textos são revisados, outros apresentam erros (inclusive ortográficos) e que vão sendo corrigidos à medida que tornam-se erros graves (inclusive históricos).
  • Algumas passagens e citações podem parecer estranhas mas fazem parte ou referenciam-se a textos ainda inéditos.

Agradeço a compreensão de todos e compreendo os que acham que escrevo coisas difíceis de entender, é parte do “jogo”.

1 comment for “Nutella x Raiz e o achocolatado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.