Luto Oficial CLT

Por via das dúvidas, três dias de luto oficial

Crimes e Luto

É necessário manter o luto. Venho escrevendo, há tempos, aqui no blog e em algumas redes sociais, sobre estas mudanças na legislação, nas relações de trabalho e sobre a precarização das condições de trabalho promovidas pela terceirização, além de outras artimanhas paridas pelos representantes do povo.

São crimes cometidos contra uma população e a classe trabalhadora que estão ficando impunes. Sob a égide de uma manutenção de estabilidade política. De um lado aplaudem impeachment de presidenta que usou dinheiro de aplicações financeiras para distribuir entre a população necessitada, chamando de pedaladas, de outro, defende e protegem o presidente golpista que usa dinheiro retirado da educação e saúde para anistiar apaniguados e eleitores de sua proteção e “estabilidade”.

Terceirização

Quando escrevi, há mais de um ano atrás, sobre a precarização do trabalho e o avanço da terceirização alguns acharam precipitado, agora não tem volta, recrudesceu. Demissões começam a aparecer. Até órgãos do governo se apresentam como defensores da terceirização nas atividades principais. E tem concurseiro gastando fortunas para entrar nesta barca.

Luto Oficial

Em função das principais mudanças que tratam de:

  1. Acordo coletivo com força de lei;
  2. Jornada de Trabalho;
  3. Intervalo para almoço;
  4. Férias;
  5. Feriados;
  6. Banco de Horas;
  7. Trabalho Intermitente;
  8. Gestantes;
  9. Imposto Sindical;
  10. Home Office;
  11. Terceirização.

dentre outras, vistas e propagadas falaciosamente, como melhorias, mas com perversidades e atrocidades inomináveis nas entrelinhas, me recuso a repetir alguns argumentos que vinha publicando. Vou deixar para pensar nisto depois do luto oficial pela morte, não da CLT como querem alguns, mas da dignidade do trabalhador brasileiro conquistadas durante décadas com sangue e suor.

Aqui jaz a dignidade do trabalhador brasileiro. Vocês conseguiram.

Por via das dúvidas, como pessoa física, ficarei três dias de luto oficial e silêncio não-obsequioso.

Charge: Que Mário ?

Pedido de Doação

Meu irmão está precisando de doadores de sangue (qualquer tipo e fator), só assim ele, e muitos outros, conseguirão prosseguir com o tratamento e ter esperança numa melhoria e retomada da normalidade.

Carlos Henrique de Oliveira (paciente do Hospital Mater Dei)

Banco de Sangue – Hemoter

Hemoter recebe doações para pacientes que estão internados em diversos hospitais. A doação pode ser realizada para paciente específico ou voluntário para o banco de sangue.

Telefone: (31) 3295-4584

Horário: 8h às 13h, segunda-feira a sábado (sábado, somente com agendamento prévio pelo telefone).

Endereço: Rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto – Belo Horizonte.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *