Lado Negro e Darth Vader

O lado negro contra-ataca

Lado Negro

Desafio a quem nunca teve problemas com provedores de acesso à Internet, concessionárias de telefonia móvel a se apresentarem e me desmentirem sobre as minha impressões que estão sendo colhidas desde que comecei a trabalhar com Internet. O Lado Negro de tudo, desde a época das libertas BBS (Wikipedia), quando nem existia a tal Internet comercial (.com.br) no Brasil, existe.

Para quem conhece a saga Star Wars, o título deste post faz sentido. A Força mesmo que esteja conosco, não consegue mostrar aos povos que o Lado Negro está sempre presente. Assim como Darth Vader, que participou de todos os episódios e era uma espécie de ser supremo do mal, devemos ter o líder máximo do Lado Negro, sujo, corrupto, golpista e impiedoso.

O sentido desta analogia é que vejo no Brasil, um Lado Negro empoderado além da conta, vem desde o Tratado de Tordesilhas, e não nos damos conta, ou estamos (a maioria e nem todos, é claro) completamente preocupados com a estabilidade do WhatsApp do que com as nossas vidas e de nossos filhos.

Darth Vader

Darth Vader, nascido Anakin Skywalker, é o protagonista da trilogia Prequela e antagonista da trilogia original da série de filmes Star Wars (Guerra nas Estrelas) . Suas principais características são a armadura negra e a ruidosa respiração mecânica. É constantemente citado na cultura pop como um dos personagens mais icônicos de todos os tempos. Fonte: Wikipedia

Você aí que nunca ligou para o que foi dito, escrito e aprovado no chamado Marco Civil da Internet; você aí que nunca soube que toda a Internet no Brasil evoluiu e tem um Comitê Gestor da Internet (CGI-Br); você aí que acha que tudo que foi feito anteriormente pela democratização da Internet e pela liberdade de acesso; e acha que o CGI-Br não faz diferença, deve achar que não temos nosso(s) Darth Vader. Vai vendo …

CGI-Br

Participei com muita proximidade, das mudanças ocorridas na Internet nos últimos 20 anos. Do uso, das brigas com provedores de acesso, das disputas com concessionárias de telefonia, com falta de conhecimento dos usuários, com desrespeito de provedores para com profissionais de TI e uma infinidade de problemas.

Vi com satisfação a evolução do CGI-Br quando passou a ter representações de vários segmentos da sociedade. É inconcebível em um ambiente democrático, a determinação de regras sem a discussão e o debate por quem delas participa.

Internet hoje é gênero de primeira necessidade no mundo tecnológico. Não importa se é governo, empresas, terceiro setor ou indivíduos. Internet é pública e universal.

E não é que o golpista de plantão, depois de compor um CGI-BR de acordo com seu interesse, publica chamada para mudar tudo e nem com os integrantes do CGI-Br ele debateu o conteúdo da chamada?

Lado Negro Golpista

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações abriu consulta pública (até 8 de setembro deste ano) que propõe alterações profundas no Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), especialmente em relação às atribuições e à composição dessa instância. E sem nenhuma discussão com os integrantes do próprio CGI-Br, nomeados recentemente e que terão a primeira reunião nos próximos dias. Mais um golpe dos golpistas.

Golpistas e vassalos

Golpistas tomaram o país de assalto. Não conseguimos identificar nosso Darth Vader (seriam muitos?).A coalização de direita, que toma conta do país, com todos os seus vassalos e serviçais, invadiu as redes sociais, tem pago muito bem a técnicos altamente qualificados e está dominando. Conosco a Força não está. Destruídos seremos!

E aviso que, qualquer um que achar a analogia imprópria, ou é do Lado Negro, vassalo, golpista ou simples serviçal. Não é possível que no atual momento, ainda prefiram reproduzir memes e brincadeirinhas de maneira irresponsável e achando que está tudo bem. Maquiavel nunca foi tão vivo e presente.

2ª Regra – Filosofia Ortodoxa Jedi

Não existe ignorância, existe conhecimento.

 

Imagem: Reprodução Internet

Pedido de Doação

Meu irmão está precisando, com URGÊNCIA, de doadores de sangue (qualquer tipo e fator). Só assim, ele e muitos outros pacientes que precisam de hemoderivados, conseguirão prosseguir com seus tratamentos. E poderão ter a esperança de uma melhoria e retomada da normalidade em suas vidas.

#DoeSangue

Carlos Henrique de Oliveira (paciente do Hospital Mater Dei)

Hemoter – Banco de Sangue

Hemoter recebe doações para pacientes que estão internados em diversos hospitais. A doação pode ser realizada para paciente específico ou voluntário para o banco de sangue.

Horário: 8h às 13h, segunda-feira a sábado (sábado, somente com agendamento prévio pelo telefone).

Endereço: Rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto – Belo Horizonte.tão internados em diversos hospitais. A doação pode ser realizada para paciente específico ou voluntário para o banco de sangue.

Telefone: (31) 3295-4584

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *