Pesquisa e Ciência

Ciência com barreiras

Ciência e Pesquisa pra quê?

Nesta data, 25 de outubro, inventaram o tal “Dia C” da ciência. Coisa de gente que pensa que pensa. Sou da turma que entende que, se precisamos criar um dia disto ou daquilo é porque alguém quer fazer de conta que se importa ou alguém precisa convencer os outros a comprarem ou fazerem algo que não é dada a devida importância.

Evolução

Qualquer sociedade evolui através da ciência. Organizações como o World Economic Forum e a Unesco (Organizações das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) defendem que investimentos em ciência e pesquisa científica são fundamentais para desenvolvimento da civilização e de qualquer nação. São os pilares da independência de qualquer sociedade.

Assim sendo, deveria ser compreensível pelos próprios pesquisadores e cientistas a visão de que o desmonte feito pelo governo golpista é proposital no sentido de não deixar o país evoluir. A evolução é lenta, o retrocesso é rápido.

Quando uma base de lançamento de foguetes é consumida por fogo, possivelmente criminoso; quando uma base na Antartida é consumida por fogo, acidental no meio do nada; quando pesquisa de décadas são paralisadas ou quando pesquisas simples e importantes são contidas e desprezadas pelos tais “aceleradores” de negócios e farsantes midiáticos, tudo tem sentido. Educação, cultura e pesquisa promovem evolução. Donatários e senhores feudais querem a volta do regime das sesmarias e escravidão.

Pesquisadores

Criaram um tal “Dia C” para comemorar (???) o Dia C da ciência, pior que já existem dias de “Ciência e Cultura”, “Ciência e Tecnologia” e outros. Uma verdadeira palhaçada. O que mais assusta é que a maioria dos coordenadores destas pesquisas, todas de vital importância para o país e para os educando, se omitem quando aos desmandos políticos intervencionistas. A maioria se omite criminosamente atrás da cortina de fumaça de “não sou político”.

Que me desculpem os pesquisadores que assumem posicionamento, mas esta posição da maioria fere de morte nossa futura e possível independência. Nunca teremos premiados com o Nobel e nunca seremos um país sério na criação e registro de patentes. Estou bastante desanimado com tudo e toda esta conjuntura, mas resolvi voltar a publicar post por conta deste “Dia C” criado para atender grupos de interesse duvidoso. E ficam propagandeando uma pesquisa exitosa aqui e ali, e o conjunto de pesquisadores calado neste momento que em bilhões são desviados para corrupção e manutenção deste governo, e verbas para pesquisa e estudo de pesquisadores no exterior (como os do programa  “Ciência sem Fronteiras”) são extintos ou reduzidos.

Não existe a mínima possibilidade de um futuro para esta nação se não houver pesquisa científica de verdade e não estas bobagens de comemoração do dia disso ou daquilo. É preciso que os pesquisadores pensam um pouquinho só além de um metro do entorno de seus umbigos  promovam uma verdadeira reviravolta no estado que chegamos de retrocesso e involução.

Não há absolutamente nada a comemorar no Brasil sobre ciência, pesquisa científica e evolução da sociedade.

 

Charge: Blog Brainly

Pedido de Doação

Meu irmão está precisando, com URGÊNCIA, de doadores de sangue (qualquer tipo e fator). Só assim, ele e muitos outros pacientes que precisam de hemoderivados, conseguirão prosseguir com seus tratamentos. E poderão ter a esperança de uma melhoria e retomada da normalidade em suas vidas.

#DoeSangue

Carlos Henrique de Oliveira (paciente do Hospital Mater Dei)

Hemoter – Banco de Sangue

Hemoter recebe doações para pacientes que estão internados em diversos hospitais. A doação pode ser realizada para paciente específico ou voluntário para o banco de sangue.

Horário: 8h às 13h, segunda-feira a sábado (sábado, somente com agendamento prévio pelo telefone).

Endereço: Rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto – Belo Horizonte.

Telefone: (31) 3295-4584

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *