Balcão dos Sem Ética

Com experiência e sem ética

Sem ética

De acordo com algumas pessoas que me observa, não consigo esconder que tenho ojeriza de algumas profissões. A generalização é complicada e, certamente, em todas as profissões e atividades humanas tem gente do bem e do mal. Da mesma forma, vejo juramentos de bacharéis estão sendo eternizados, sem ética e sem pudor.

Entretanto, algumas profissões e categorias são referenciadas pelo que fazem a maioria de seus profissionais. Assim sendo, tenho elevada prevenção contra categorias como advogados (bacharéis em Direito não merecem nem isto!), jornalistas, vendedores de automóveis, concessionários de serviços públicos e algumas outras categorias.

Surpreendentemente, é assustadora a inclusão de algumas outras profissões no rol dos sem ética. Cada cidadão de bem tem seu caso para contar.

Lógica Simples

A lógica que uso é simples: Todas as categorias ou profissões que nunca foram necessárias para a humanidade, que atuam para quem lhes paga mais, que são comandadas pelo desejo individual de quem tá pagando, merecem pouco ou nenhum respeito.

Dessa maneira, tem sido quase impossível aturar profissionais desqualificados, arrogantes, completamente sem ética.

Muito embora seja factível que, até mesmos nestas categorias e profissões nefastas, existam profissionais sérios, ou que tenham e saibam o que é ética do outro e não de seu patrão/dono.

O mundo de TI

Numa categorização um pouco abaixo da raiva, sempre tive dificuldades com profissionais de algumas atividades laborais como atendente de qualquer Call Center maldito. Como sou profissional de TI, sei com profundidade como foram feitos os sistemas e scripts para estes profissionais. Contudo, a maioria destes sistemas são construídos sem ética e nenhum profissionalismo. Em muitos momentos cheguei a ter dó de quem se sujeita a este tipo de servidão.

Há muitos anos abandonei o relacionamento  com este povo.

O adestramento e lobotomia que eles sofrem é demais pra mim. Mas agora, voltaram no meu encalço. Voltei a trabalhar e as coisas complicaram. Cobradores e oferecedores de vantagens estão à solta. A ANATEL e Procon´s não conseguem nos proteger. Como se não bastasse, de domingo a domingo algum computador, 24 horas por dia, em algum lugar do mundo tem meu telefone armazenado (MALDITA concessionária de telefonia !!!). O computador faz a ligação, aí começa o script dos adestrados. Sem ética é pouco, são diálogos aterrorizantes, inclusive com assédio moral e ameaças veladas.

Absurdo!

Quase raiva

Minha ojeriza pode ser traduzida em raiva. Ódio não, é muito pesado para qualquer situação mundana. Mas chego a ficar com muita raiva quando estes achacadores ligam e falam que representam o “escritório de advocacia XYZ”. Tento, calmamente, pedir o número de registro do OAB da pessoa ou do escritório e a ligação cai.

Meia hora depois, outra pessoa liga. Caso eu pergunte se existe algum apontamento anterior, pois eu estava conversando com alguém, dizem que eu desliguei a ligação.

E ainda ameaçam !

Em suma, os aéticos não anotam nada do que você fala, não te atendem em nada, dizem que “a conversa está sendo gravada” e bravateiam “continuaremos ligando…”.

NINGUÉM FAZ NADA !!!

Fundo do Poço

Este tema poderia ilustrar os posts do FIM DO MUNDO, mas o engraçado é que tornou normal. Se bem que, vejo pessoas aceitando como normal cobradores desprovidos de caráter e sem ética alguma, passando-se por advogados e/ou escritórios de advocacia. Sequer informam sobre o que estão cobrando ou oferecendo coisas que não podem cumprir.

Por outro lado, quando vejo um anúncio de vagas como da imagem que ilustra este post, tenho a tranquilidade de vociferar. Quem contrata ou é contratado deveria processar seus professores por não os ensinarem a ser éticos e honestos. Deveriam ser processados pelas categorias envolvidas por quebra de decoro e falta de ética.

Enfim, tudo bem (?) que o mundo acabou em 2012. Entretanto, com os maus exemplos estão vindo até das mais altas cortes do país, sem ética, sem eira, nem beira, fica insustentável.

Será que estes sem ética sabem o que é honrar pai e mãe ?

 

Imagem: Arquivo do Autor.

Pedido de Doação

Meu irmão está precisando de doadores de sangue (qualquer tipo e fator). Só assim, ele e muitos outros pacientes que precisam de sangue para transfusão ou de hemoderivados, conseguirão prosseguir com seus tratamentos. E poderão ter a esperança de uma melhoria e retomada da normalidade em suas vidas.

#DoeSangue

Carlos Henrique de Oliveira (paciente do Hospital Mater Dei)

Hemoter – Banco de Sangue

Hemoter recebe doações para pacientes que estão internados em diversos hospitais. A doação pode ser realizada para paciente específico ou voluntário para o banco de sangue.

Horário: 8h às 13h, segunda-feira a sábado (sábado, somente com agendamento prévio pelo telefone).

Endereço: Rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto – Belo Horizonte.

Telefone: (31) 3295-4584

2 comments for “Com experiência e sem ética

  1. Maria Celeste Gonçalves Campos
    25/05/2016 at 17:04

    Evandro, meu telefone fixo não consta em linha telefônica alguma e eu , quando estou rm casa, não tenho sossego. São umas 10 ligações ao dia. Tenho por conceito que ninguém jamais irá me oferecer algo que seja vantajoso para mim.

    • 31/05/2016 at 15:09

      Dra. Celeste, o abuso destas operadoras e destes “Ofertadores” de vantagens está insuportável. E criando situações familiares prá lá de desagradáveis. Meu filho não atende mais nenhuma ligação em telefone fixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.