Inflação e Febre Baixas

Inflação e Febre baixas

Inflação e Febre

Inflação e Febre podem parecer coisas diferentes. Para fazer esta correlação é preciso entender como funciona ua analogia.

Analogia (do grego αναλογία – analogia, "proporção") é um processo cognitivo de transferência de informação ou
significado de um sujeito particular (fonte) para outro sujeito particular (alvo), e também pode significar uma
expressão linguística, correspondendo a este processo. Num sentido mais específico, analogia é uma inferência 
ou um argumento de um particular para outro particular, em oposição à dedução, indução e abdução, nas quais 
pelo menos uma das premissas ou conclusão é geral. A palavra analogia também pode se referir à relação entre 
fonte e alvo, que pode ser, não necessariamente, uma similitude, como na noção biológica de analogia.

Fonte Wikipedia

Entendido isto, este post é uma analogia de coisas que acontecem no país com um absurdo inominável.

Sapos Piramidais

Um professor amigo tem como base de suas analogias e crônicas a história dos “Sapos Piramidais”. Inflação e Febre baixa tem tudo a ver com a lenda dos Sapos Piramidais. Dizem, resumidamente, que um sapo colocado numa panela com água fria, em processo fervedura, ficará tranquilo pois ele vai se adaptando… quando a coisa começa a ferver,  sapo não terá mais reação que salve sua vida. Parece que a população brasileira está como o sapo piramidal.

Mentes perversas

O presidente golpista não tem uma mente perversa, tem uma mente fraca (se fosse somente a mente dele tava bom !) e está à serviço do que de pior existe na sociedade, desde a Idade Média. São períodos obscuros e que a sociedade brasileira prefere usar a analogia do avestruz. O que nos possibilita apropriar da analogia entre febre e inflação.

Agências de rating

Claro que o presidente está a serviço de uma organização poderosa (nem a Máfia, nem  Exército, nem a Igreja pode com eles !). E um dos braços desta organização é o Ministro chefe executivo que faz o papel que fazia o Golbery. Longe de ser eminência parda, ditam as regras. Este Ministro falou merda atrás de merda, quer agradar agências de rating internacionais e entregar tudo que o Brasil tem de riqueza. Este plano está em curso há algum tempo. Aquela história de “O Petróleo é nosso !” vem sendo jogada no ralo, com alguns lapsos durante o tempo. Agora o crápula da economia coloca a culpa no rebaixamento da não conclusão da reforma da previdência. Canalhice maior, impossível. Inflação e Febre baixa, a gente vê por aqui.

Crescimento

O presidente golpista cumpre o script que lhe foi confiado. Promoveu a pior mudança nas relações de trabalho que até alguns empresários estão ficando preocupados. Rebaixou até o salário mínimo. Quer provar que a inflação fica baixa por conta do rebaixamento de juros para empresários e poderosos (Taxa Selic e afins) e que salários baixos controlam a inflação. Chegam a comemorar uma possível deflação. O golpista tem o descaramento de falar merdas em discursos e depoimentos que o colocam como o presidente mais ridículo e venal da história do país. E ainda fala em crescimento e insiste na reforma da previdência. Dá nojo ouvir as propagandas em redes sociais e canais digitais de “vantagens” das reformas política, trabalhista, educacional, e previdenciária. Colocar uma mulher fraudadora de direitos trabalhistas, filha de político bandido alcaguete e condenado como Ministra do Trabalho é um escarnio inominável. Inflação e Febre baixa, tudo a ver.

Analogia

A analogia é simples, fácil de entender, e estamos muito próximos da realidade. O presidente golpista comemora inflação baixa como aquele médico que usa impressões digitais de silicone para fraudar a biometria de serviço público de saúde e bate panelas pedindo o fim do Programa “Mais Médicos” que comemora a ausência ou diinuição de febre de um paciente que está moribundo ou morto.

 

Imagem: Charge do Neto

Pedido de Doação

Meu irmão está precisando de doadores de sangue (qualquer tipo e fator). Só assim, ele e muitos outros pacientes que precisam de sangue para transfusão ou de hemoderivados, conseguirão prosseguir com seus tratamentos. E poderão ter a esperança de uma melhoria e retomada da normalidade em suas vidas.

#DoeSangue

Carlos Henrique de Oliveira (paciente do Hospital Mater Dei)

Hemoter – Banco de Sangue

Hemoter recebe doações para pacientes que estão internados em diversos hospitais. A doação pode ser realizada para paciente específico ou voluntário para o banco de sangue.

Horário: 8h às 13h, segunda-feira a sábado (sábado, somente com agendamento prévio pelo telefone).

Endereço: Rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto – Belo Horizonte.

Telefone: (31) 3295-4584

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.