RIP Stephen Hawking

R.I.P. Hawking

R.I.P Hawking

Se o Neymar pode, eu tambpem posso: R.I.P. Hawking.

É complicado… pensei bastante no post do dia e, atualmente, o que não falta é motivo e pauta para escrever post em um blog multidisciplinar como é a proposta deste aqui. E o que recebo de xingamento INBOX ou no PVT como dizem nas redes sociais, não tá no gibi.

Tem de tudo, até pseudo Intelectual tentando contrapor minha opinião com titulação acadêmica. E ver alguém que nunca deve ter lido mais de três frases de Stephen Hawking falando sobre a eternidade, as estrelas, Deus e afins.

Na boa? Cadê o meteoro ?

Ridículos

Esta gente ridícula tira a oportunidade de falarmos sobre um personagem como Stephen Hawking.

Em um Momento que o Brasil é despejado do Projeto ESO (Observatório Europeu Sul) que tem como Objetivo a construção do maior telescópio de todos os tempos, Extremely Large Telescope (ELT), por não ter cumprido itens do acordo assinado oito anos atrás, e vemos as desculpas de gente do governo golpista que gasta bilhões com a compra de votações no Congresso Nacional e que cede parte da riqueza de nosso solo para multinacionais, ser expulso do projeto por não investir, e ver este povo de cabeça minúscula falar de Hawking, dói fundo na ama.

Buraco de Hawking

Tive o primeiro contato com o livro de Hawking muito tempo atrás. Foi mais ou menos para desvendar uma bravata de um colega que disse algo do tipo: “… Você entende disto (nãolembro qual era o assunto) como entende de física quântica do Hawking … “. Achei um menosprezo ao meu conhecimento sobre o assunto e fui pesquisar em almanaques e revistas (não tinha Internet como hoje) sobre o tal Hawking. Arrumei emprestado e li “Breve História do Tempo: do Big Bang aos Buracos Negros“. 

Vi que tinha alguma complexidade, mas o cara que me desafiou é que era um idiota.  A partir daquele momento, comecei a ler sobre coisas que explicavam a astronomia, física, singularidade e outras. A filosofia começava a fazer sentido. E Hawking não era nada do que tentavam dizer dele para depreciá-lo, o cara era um gênio.

Do Buraco Negro para o Buraco da Minhoca e a Singularidade Tecnológica foi um pulo.

Futuro

Gosto de muitas frases do gênio que não acreditava em Deus, quem questionou Einstein, que era questionado e respondia brilhantemente, que era de esquerda e que dizia que nós mesmos vamos acabar com a humanidade.

A minha frase preferida é sobre olhar as estrelas. Aprendi isto no primeiro livro. Meu codinome (ou nickname como queiram) é sobre uma Constelação, de poucas estrelas, mas uma constelação, com significado na mitologia grega. Torço para um time que tem estrelas, cinco.

As estrelas me guiam.

Olhar para os pés é coisa de gente pequena. Cadê o meteoro ?

R.I.P. Stephen Hawking !

 

 

Imagem: Reprodução Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *