STF Teratológico

Rábula Teratológico

STF

Em primeiro lugar, Fora Temer!, Além disso, um Superior Tribunal Federal teratológico e seus juízes teratológicos, ninguém merece.

É impossível não reconhecer !

Quando ficamos mais experientes, ainda mais pessoas como eu que costumam ler muito acima da média do povo brasileiro, fica mais difícil lermos ou ouvirmos uma palavra que nunca ouvimos antes.

No meu caso, não saber o significado de palavras que já ouvimos é comum,  ainda mais com a quantidade de zoação a que somos submetidos. Mas ontem ouvi uma palavra, várias vêzes, no curto espaço de tempo, que me surpreendeu. Teratológico.

Teratológico

Lógico que, obedecendo a uma práxis antiga, corri em algum “pai dos burros” (hoje é fácil !) para saber o que era. Não foi fácil. Ainda mais com a quantidade de acepções que vemos para algumas palavras.

1. Teratológico

Significado: Relativo à ciência que se ocupa do desenvolvimento anormal e das malformações congênitas ou das monstruosidades.

Sinônimos: malformação; monstruoso; aberrante; anormal; atroz; desconforme; disforme; extraordinário; gigantesco; híbrido; horrendo; horrível; leonino; medonho; repelente

Fonte: Dicionário Informal

Portanto, fiquei surpreso com o aparecimento da palavra teratogênico. Vi que a origem do teratológico é o teratogênico. Assim sendo, conclui que o termo diz respeito à (de)formação de fetos e afins. Decorrente de mais uma daquelas maluquices que alguém, para mostrar erudição, usa uma vez e vira moda.

Habeas Corpus

Assim, de fato, uma grande instabilidade social pode acontecer. Tudo por conta do Habeas Corpus, aliás, mais pela admissibilidade do HC pelo STF e, caso a condenação do ex-presidente Lula, em segunda instância seja confirmada. Sem HC ele pdoerá ser preso e com a candidatura negada.
Depreendi que teratológico, pode ser uma decisão do Judiciário, com o propósito de substituir a expressão horrenda. Certamente, algo que contraria princípios fundamentais de direitos civis. E pelo que vi, quem usou esta expressão, foi contra o relator.
Foi curioso e pouco relevante. Não vi nada de excepcional e o Poder Judiciário não me engana. Enganaram durante muito tempo pois ainda acreditava nas mais altas cortes do país (os Tribunais ditos “superiores”), mas depois de ver a performance do TSE e ver o desempenho, de perto e pela TV de ministros “superiores” como Gilmar Mendes, Fux (aliás, este é  mais pitoresco) e outros, dá calafrios.

O Pior

O pior está porvir,  e veremos gente que não entende lhufas de direito, arrotando em redes sociais sobre as decisões do STF. Vejo que rábulas graduados estão influenciando muita gente nas redes sociais, ainda que não saibam da importância de um habeas corpus. E alguns falam em democracia e eu digo que é a ditadura dos rábulas concursados.

Surpreendentemente,  leio numa rede social a seguinte frase, escrita por alguém que se diz bacharel em direito ou advogado: ” … E O STF entendeu que todo mundo pode ser preso após condenação em segunda instância. 
Menos o Lula …” .

É possível que seja mais um rábula concursado, daqueles que pode tudo. Enfim, este tipo de beócio não sabe nem o que é admissibilidade de um HC. Mal sabem estes tipos que, uma decisão de admissibilidade,  valerá somente até  4 de abril.

Além disso, esta gente rancorosa, deveria é ter vergonha em escrever tanta merda em rede social, e se vangloriar por isso. Tenho dó e vergonha alheia daqueles que foram professores destes cidadãos de segunda. Por outro lado, fica a dúvida: Por que não se mudam para os EUA?

Dessa maneira, aprendi uma palavra nova para chamar os outros de falaciosos e enganadores.
Você é teratológico !

Charge: Bier

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *